sábado, 29 de fevereiro de 2020

Urgente! Prefeitura de Afonso Cunha faz 'gato' de energia em poço artesiano no povoado Capoeiras.

Áudio de um morador do povoado Capoeiras denunciando o "gato" de energia

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar autorizou um eletricista que trabalha para a prefeitura fazer um “gato” de energia no poço artesiano do povoado Capoeiras que teve o serviço interrompido na manhã deste sábado, (29), por falta de pagamento.

Internautas enviaram fotos de funcionários da Equatorial Energia desligando o fornecimento de energia hoje por volta das 10h e ás 14h10min recebemos a informação que o fornecimento teria sido religado, mas infelizmente foi uma informação falsa, repassada de má fé.

Depois da repercussão da matéria moradores do povoado entraram em contato com o blog e informaram que o prefeito mandou fazer um “gato” como de costume e está consumindo a energia de forma irregular.

Enquanto isso, a população sobre com o descaso.

Na pressão! Postagem do Blog faz prefeito de Afonso Cunha pagar contas e Equatorial religa fornecimento de energia no poço do povoado Capoeiras.

Momento em que a equipe da Equatorial corta o fornecimento de energia elétrica

Este blog publicou uma matéria em que a EQUATORIAL CORTA ENERGIA DE POÇO DA PREFEITURA DE AFONSO CUNHA E POVOADO CAPOEIRAS FICA SEM ÁGUA e o prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar perdeu até o apetite do almoço enquanto a equipe da empresa fornecedora de energia não religasse a unidade.

Internautas nos enviaram a foto do momento do corte por volta das 10h da manhã de hoje, (29, e agora enviaram do momento da reliagação por volta das 14h10min.

Momento em que a equipe da Equatorial religa o fornecimento de energia elétrica

Para os puxa-sacos e bajuladores de carteirinhas somos intrometidos, mas para população somos a solução, que muitos calam-se por medo de levar uma surra do prefeito valentão.

  

Equatorial corta energia de poço da prefeitura de Afonso Cunha e povoado Capoeiras fica sem água.

Agora lascou! Um poço localizado no povoado Capoeiras no município de Afonso Cunha, que pertence a prefeitura municipal e que atende diversos moradores daquela comunidade teve o serviço de fornecimento de água suspenso na manhã deste sábado (29), segundo os moradores, o motivo da suspensão é o débito que a prefeitura tem com a Companhia Equatorial Energia do Maranhão.

Segundo os populares a comunidade é atendida pelo poço, todavia, todos estão sem água em decorrência do débito da prefeitura que é responsável pelo abastecimento.

Diante da falta de água, e do não cumprimento do pagamento por parte da prefeitura para a regularidade do serviço, a população clamam para que as autoridades possam intervir no sentido de resolver o problema o quanto antes, pois a necessidade de água será muita grande, sem a qual a vida se torna um drama para a população.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Clima tenso em Afonso Cunha! Irmão do prefeito toma paredão de som e alega falta de pagamento.

Segundo informações repassadas a nossa redação agora a pouco, Xerxes Bacelar tomou o Paredão de Som “ Segue o Líder” que estava na Praça da Comunidade em poder do prefeito Arquimedes Bacelar seu irmão, alegando falta de pagamento do mesmo.

Populares informaram ainda, que a polícia seguiu para a localidade Santo Antonio no intuito de resolver a situação de forma amigável e se possível, trazer de volta o equipamento que o prefeito usa para fazer festas na cidade.

Internautas aproveitaram para postar memes nos seus status sobre o ocorrido, que é mais uma gafe do prefeito de Afonso Cunha.
Até o fechamento dessa matéria não tivemos mais informações sobre o caso.

Afonso Cunha na mira! TCE emite alerta para 41 municípios do Maranhão em débito com o Sacop.

Um total de 41 municípios não incluíram até o momento nenhuma informação referente ao exercício de 2020 no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas – Sacop. A ferramenta tecnológica permite ao TCE acompanhar as licitações, contratações diretas, adesões a atas de registro de preços, contratos e aditivos, enfim, todas as forma de contratações realizadas pelo poder público em todo o estado.
A corte de contas está emitindo alerta aos fiscalizados nesse sentido, em razão de sanções pecuniárias previstas na Instrução Normativa nº 34/2014, que disciplina o uso da ferramenta, incluindo as consequências do seu não preenchimento no tempo exigido.
O secretário de Fiscalização do TCE, Fávio Alex Melo, alerta ainda que as consequências danosas para o município vão além das sanções pecuniárias. De acordo com o auditor, as informações capturadas pelo sistema permitem ao TCE informar o real poder de compra do município, por meio do volume de contratações levantadas. “Dessa forma organismos de fomento passam a dispor de elementos para atuar de forma segura no município”.
O Sacop, portanto funciona não somente como ferramenta de fiscalização como também como instrumento de governança, ajudando a estruturar políticas públicas tanto de fomento quanto de aquisições, por meio da Lei Geral da Pequena Empresa, a partir da identificação do poder de compras do município. “Todos ganham com a utilização do Sacop”, resume.
Confira abaixo os municípios em débito.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Bateu na trave! Prefeito de Afonso Cunha quase fala a verdade ao afirmar que concluiu duas obras em sua gestão.


O prefeito de Afonso quase fala a verdade, ao publicar na página Oficial da Prefeitura que entregou duas obras nos seus 03 anos, 01 mês e 20 dias do seu governo. O mandatário mentiu, pois se referiu a Praça da Comunidade e a Praínha.

01 – A Praça da Comunidade ele concluiu sim, mas o ex-prefeito José Leane fez 80% e deixou recursos suficientes para a conclusão da obra, o prefeito usou a mão de obra paga com o dinheiro do FPM e embolsou a sobra do recurso.

02 – A Prainha o ex-prefeito fez aproximadamente 60% e o recurso ficou depositado na Caixa Econômica Federal e o espertalhão construiu apenas um palco de entulho, no qual batizou de primeira etapa da Prainha e a segunda etapa só Deus saberá quando será concluída.

 Veja abaixo a postagem da Página da Prefeitura

OBRAS A TODO VAPOR
A Prefeitura de Afonso Cunha segue a todo vapor com as obras de reconstrução da Praça da Saudade, no centro.

A obra integra uma série de investimentos de infraestrutura que estão sendo executados pelo governo municipal em benefício da população.

Desde que o prefeito Arquimedes Bacelar deu o pontapé no início dos trabalhos, homens e máquinas tem se revezado para garantir que a obra tenha seu cronograma de trabalho executado na integra.

A entrega da obra marcará a segunda a ser entregue no intervalo de um ano e a terceira em três anos de governo.

Bomba! Vice-prefeita Cláudia Bacelar rompe com prefeito, divulga carta aberta e causa pânico nos planos de reeleição de Arquimedes Bacelar.

Depois de perder os rumos administrativos do município de Afonso Cunha o prefeito Arquimedes Bacelar, perdeu o apoio da sua principal aliada, justamente a companheira de chapa nas eleições de 2016, a vice-prefeita Cláudia Bacelar. Esta rompeu com o chefe do Poder Executivo por não concordar com a condução do governo e divulgou nesta quinta-feira, 20,  carta aberta à população explicando a decisão.

Veja abaixo a Carta Aberta

“Minhas irmãs e meus irmãos afonsocunhenses,
Quando iniciei minha trajetória na vida pública, fui motivada para mudar a realidade do nosso município de Afonso Cunha, proporcionando mais dignidade a seu povo, aceitei o desafio de concorrer ao cargo de vice-prefeita na chapa do prefeito Arquimedes Bacelar nas eleições do ano de 2016.

Após vários diálogos com as forças de oposição da época, em nome da união, aceitei concorrer em sua chapa no cargo de vice-prefeita, com o compromisso de mudarmos realidade do município.

Naquela época, nossa campanha foi abraçada com muito amor por boa parte da população, e apesar das dificuldades, lutamos contra o concorrente que estava na gestão, percorremos cada canto da cidade e do interior de sol a sol, fomos sempre recebidos com muito carinho, que é a característica do povo afonsocunhense.

Vencemos a eleição, mas a partir daquela data, o prefeito eleito, começou a mudar sua conversa e seus atos. Para o nosso espanto, o novo não passava do velho modelo de lidar com a coisa pública. O prefeito Arquimedes e sua equipe de assessores mais próximos passaram a me isolar das decisões sobre a condução da administração da prefeitura. Preferindo NADA MUDAR e seguir com suas práticas de arrogâncias e perseguição, que levaram nosso município para o estado de falência que se encontra nos dias atuais.

Fui enganada, como também toda a população da minha terra querida, que vê a esperança de um amanhã melhor ser destroçada por pessoas que trabalham com o único propósito de se manter no poder e usufruir das benesses do mesmo para benefício próprio. Nos últimos dias, fiz várias reflexões ao lado de meus amigos e familiares e conclui que não foi para participar de um verdadeiro desgoverno confuso, descontrolado e sem comando que entrei na vida pública. Portanto, levo ao conhecimento de todos os meus irmãos e irmãs, que a partir de hoje, não faço mais parte da gestão que tem como prefeito o sr. Arquimedes Américo Bacelar.

Porém, como vice-prefeita continuarei o meu trabalho até o final de meu mandato que me foi confiado por 43,28% do eleitorado afonsocunhense. Mas, não posso fazer parte de uma administração que virou as costas para o povo que acreditou e confiou que o prefeito Arquimedes Bacelar faria a diferença em suas vidas.

Escolho ficar ao lado do povo de Afonso Cunha, pois, sempre compreendo que manter a promessa é o que faz nosso nome ser honrado. E, minha promessa foi o de trabalhar para mudar a vida de nosso povo”.

Obrigada a todos!
Contem comigo.
Claudia Bacelar
Vice-prefeita de Afonso Cunha – MA.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Afonso Cunha - Falta de planejamento causa acidente entre moto e caminhão.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, motocicleta e atividades ao ar livre
Um acidente acaba de acontecer em Afonso Cunha por falta de planejamento da administração municipal, exercida pelo prefeito Arquimedes Bacelar. O prefeito que tomou medidas irregulares de por fim a única avenida da cidade, colocando em risco a vida de quem trafega a pé, moto ou carro.

O prefeito resolveu fazer uma obra nunca vista no Brasil, pois fim na avenida colocando mão única e quem trafega na única via tem que ir ou voltar pela mesma.

Na manhã desta quarta-feira um motoqueiro que trafegava pela via tentou ultrapassar um caminhão da prefeitura pelo lado direito do motorista e se chocou nas ferragens do veículo, vindo a sofrer um grande impacto, em seguida foi socorrido para o hospital municipal e não sabemos o estado de saúde do condutor da moto.

Testemunhas afirmam que o motoqueiro estava errado, mas o tráfego pela a avenida de via única confunde até quem conhece as grandes metrópoles.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre
Mais acidentes irão acontecer, caso ninguém tome algumas providências necessárias.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Solidariedade! Júnior Moraes faz doação de cadeira de rodas para idosa com dificuldades de locomoção.

Movido pela solidariedade Júnior Moraes, entregou na manhã desta terça-feira (18), uma cadeira de rodas para uma idosa com dificuldade de se locomover na cidade de Brejo-MA.

Agora, com a cadeira de rodas, a senhora terá mais mobilidade e qualidade de vida, uma vez que com esta cadeira a locomoção melhora significativamente. “Esta conquista nos é muito importante, pois estamos entregando um pouco mais de dignidade para esta mulher que tem a sua mobilidade limitada”, disse.

“Agradeço a Deus por me ensinar a partilhar, sinto-me feliz pelo senhor Jesus Cristo ter me dado a condição de fazer meus semelhantes  felizes OBRIGADO MEU DEUS” finalizou.


domingo, 16 de fevereiro de 2020

Brejo/MA - Mulher entra em escola estadual sem autorização, interrompe aulas, grava vídeos e posta no facebook.

Uma mulher conhecida por Thaís da Funerária adentrou no Centro Educacional Cândido Mendes na última sexta-feira, 14, grava um vídeo de alunos durante a aula e posta no seu facebook politiqueiro.
Thaís da Fuenerária é pré-candidata do grupo de Oívia Caldas

A direção da escola emitiu uma nota de repúdio e a mulher apagou o vídeo, ao que tudo parece ter sido uma atitude de atingir a administração municipal, uma vez que Thaís da Funerária é apoiadora do grupo político de Olívia Caldas. Thaís da Funerária esqueceu que o Centro Educacional Cândido Mendes é de responsabilidade do governo do estado do Maranhão.
NOTA DE REPÚDIO

“O CE. Cândido Mendes vem através de sua equipe gestora, repudiar a atitude da Srª Thaís Ferreira (Mas conhecida por Thaís da Funerária) de adentrar a referida Instituição de Ensino no horário de aula, sem a expressa autorização da gestão, para produzir imagens, em vídeos e fotos nas salas com alunos menores e professores, para expor em redes sociais, o que constitui uma violação dos direitos de preservação de imagens (Art. 20, § 1 do Código Civil - Lei 10406/02) e invasão de privacidade de serviço público, com o objetivo de fazer proselitismo político da situação exposta a respeito da escola e sua comunidade escolar. Encerrando esta nota colocamo-nos a disposição da comunidade brejense para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o funcionamento desta unidade de ensino, bem como acerca das providências já realizadas para resolver os problemas.
Equipe gestora”.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Brejo divulga programação oficial do carnaval 2020.

A Prefeitura Municipal de Brejo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou nesta sexta-feira, 14, a programação oficial do carnaval 2020. O Brejo Folia 2020 começa no dia 21 e segue até o dia 25 de fevereiro.

O secretário de Cultura, Laéssio Linhares, comenta sobre o carnaval e ressalta que a programação foi pensada com atrações de destaque, mas com um custo acessível.

“Estamos muito felizes com a programação, vamos realizar um carnaval bom, bonito e com um custo normal, que não ultrapasse as condições do município. Como de costume traremos toda segurança, iluminação, banheiros, tudo preparado com muito carinho, com muita segurança para trazer alegria para nossos foliões. Sempre colocamos de forma enfática a questão do valor econômico tanto da questão da economia, que buscamos contratar bandas boas, mas de preço acessível, e ao mesmo tempo, garantir que as atrações musicais, o nosso carnaval, gere renda para nossa cidade”, pontuou.

A animação na Avenida fica por conta das bandas: Andson Mendonça, Filhinho de Papai, Banda H3, Guto Ximenes, Renatto Silva, Daniel Safadão, Originais do Forró, Farra da Marcinha, Garotinho do Forró e Osman Clímaco.

Prefeitura Municipal de Brejo
Nossa terra, nossa gente!





quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

PREFEITURA DE BREJO DARÁ AJUDA FINANCEIRA PARA RETIROS RELIGIOSOS.

O carnaval, a maior festa popular do Brasil, se aproxima, mas nem todo mundo passa os quatro dias aproveitando a folia momesca. Muitas são as pessoas que dedicam esse período para meditar, refletir e ter uma experiência espiritual. Esse é o caso de dezenas de cristãos, das mais diversas denominações, que realizam retiros espirituais nessa época do ano.

Para ajudar essas igrejas e grupos religiosos, a prefeitura de Brejo abriu uma Chamada Pública para auxílio financeiro. Até o dia 18 de fevereiro, próxima segunda-feira, os interessados devem se dirigir até a sede da Secretaria de Cultura, na Travessa da Ingarana, s/n, das 8h às 12h, para realizar a inscrição.


Fonte: SECCOM/Brejo

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Urgente! Bolsonaro tira Onyx da Casa Civil e convida general da intervenção para o cargo.

Imagem/google

Presidente promoverá mudanças na Esplanada dos Ministérios; militar comandou operação no Rio de Janeiro em 2018
O presidente Jair Bolsonaro convidou o general Walter Braga Netto, atual Chefe do Estado-Maior do Exército e que comandou a intervenção no Rio de Janeiro em 2018, para o cargo de ministro da Casa Civil. Ele substituirá Onyx Lorenzoni, que deverá ser deslocado para o Ministério da Cidadania, hoje comandado por Osmar Terra. Desta forma, todos os ministros que trabalham dentro do Palácio do Planalto serão de origem militar.

Um importante auxiliar de Bolsonaro definiu o novo escolhido para a Casa Civil como “um homem muito preparado”. Disse ainda que ele vai fazer no governo o que faz no Exército. A troca no governo é a segunda feita em menos de uma semana. Procurado pelo Estado, Braga Netto disse apenas: "Estou com o comandante". Em seguida, desligou o telefone.

Na quinta-feira passada, Bolsonaro demitiu Gustavo Canuto do Ministério do Desenvolvimento Regional e nomeou Rogério Marinho em seu lugar.

Após o esvaziamento da Casa Civil, o principal impasse para Bolsonaro efetivar a troca no comando da pasta era escolher o nome que substituiria Onyx na função. A ideia, de acordo com duas fontes do governo, era colocar alguém com perfil técnico ou da área militar para evitar que o Palácio do Planalto seja usado para pretensões eleitorais, ideia que aborrece Bolsonaro. Como saída honrosa, Bolsonaro deve transferir Onyx ao Ministério da Cidadania no lugar de Terra. 

A possível troca ocorre após o Estado revelar que a pasta da Cidadania contratou uma empresa suspeita de ter sido usada como laranja para desviar R$ 50 milhões dos cofres públicos. O atual titular do ministério precisou se explicar ao presidente sobre a contratação  da Business to Technology (B2T), que é alvo da Operação Gaveteiro, da Polícia Federal. Estado revelou que mesmo alertado sobre suspeitas de fraudes por órgãos de controle e pelas concorrentes no certame, a pasta de Osmar Terra assinou um contrato de R$ 7 milhões com a empresa.
Procurado desde a terça-feira da semana passada, Terra só se manifestou sobre o caso nesta quarta-feira, após ser cobrado por Bolsonaro. Em nota, o ministro afirmou que procurou a PF para investigar a contratação da empresa pelo seu ministério. "Todos os funcionários da linha de decisão e que estão envolvidos na contratação da empresa foram afastados num processo de aperfeiçoamento dos controles", afirmou na nota. "O Ministério da Cidadania está fazendo um pente-fino em todos os contratos da área."
Terra participou nesta quarta-feira de almoço ao lado de Bolsonaro no Palácio do Planalto. O presidente recebeu atletas e artistas que estão em Brasília para participar do Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas. 
O encontro com o presidente foi combinado ontem, de improviso, enquanto Bolsonaro deixava o Palácio da Alvorada. Na ocasião, ele falou por videochamada com o humorista Paulo Cesar Rocha, que ficou célebre pelo personagem Paulo Cintura na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo.  Antes do almoço, Terra participou de uma agenda com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na Embaixada de Israel em Brasília.

Quem é Braga Netto

O general de Exército Walter Souza Braga Netto, então comandante militar do Leste, foi escolhido pelo então presidente Michel Temer em 2018 como chefe da intervenção federal do Rio, uma medida inédita, que lhe concedeu poderes de governador do Estado na área da Segurança Pública.
Braga Netto nasceu em Belo Horizonte e cumpre o “perfil mineiro”. Prefere o trabalho ao verbo. Ao assumir o comando da intervenção, determinou a seus subordinados e pediu aos familiares discrição nas redes sociais.
Braga Netto entrou no Exército em 1974. Em 1994, ainda como major de Cavalaria, apresentou na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme) uma monografia com propostas sobre como aproveitar melhor o pessoal na carreira militar, com foco nos oficiais. Em uma espécie de prognóstico, dizia que “a sociedade, dentro do enfoque da qualidade total, cada vez mais cobrará da instituição a eficácia na consecução de sua destinação fim” e propunha a especialização, por causa das mudanças tecnológicas. “O militar, em particular, deve ser orientado para a função em que apresente um melhor rendimento em prol da instituição. O Exército do ano 2000 necessitará, mais do que nunca, de uma otimização de seus valores humanos”, escreveu.
Com informações: O Estado de S.Paulo

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Prefeito de Aldeias Altas é condenado por improbidade e está inelegível.

Prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, com o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões
O prefeito de Aldeias Altas, José Reis Neto, o Zé Reis, foi condenado por improbidade administrativa em ação penal julgada pela Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão e está impedido de disputar a reeleição em outubro. Zé Reis foi apontado como culpado em denúncia de desvio de verba para a execução de uma obra fruto de um convênio e ainda atestar a conclusão do serviço, com base em laudos de engenharia falsos.
Denunciado pelo Ministério Público Estadual, Zé Reis foi acusado de ter aplicado indevidamente verbas públicas captadas a partir de convênios, e de ter empregado recursos públicos em desacordo com os planos ou programas a que se destinavam, uma vez que não obedeceu a previsão de gastos e a destinação dos referidos recursos. “Da minuciosa análise do acervo probatório angariado aos autos, não resta dúvida de que o prefeito cometeu ato de improbidade”, assinalaram os magistrados.
Obra inconclusa
Apesar de ter ciência de que obra executada via convênio estava inconclusa, o prefeito de Aldeias Altas firmou termo de aceitação definitiva, revelando, assim, ter pleno conhecimento de que os recursos públicos recebidos para esse fim não foram aplicados de modo a alcançá-lo. Além disso, fez constar declaração falsa, com intuito de alterar a verdade, quanto à obra, pois afirmou que tudo estava dentro das exigências do Plano de Trabalho, quando, na verdade, a mesma não estava concluída e nem poderia ser objeto de recebimento definitivo.
“Os engenheiros civis falsearam ao atestaram a conclusão da obra objeto dos convênios, apesar desta não se encontrar completa”, diz um trecho da denúncia.
Julgamento
Ao analisar os autos processuais, de acordo com o parecer da Procuradoria Geral de Justiça, os desembargadores da Terceira Câmara Criminal do TJMA julgaram procedente a denúncia e condenaram Zé Reis pela prática dos crimes previstos no art. 1º, incs. III e IV, do Decreto-Lei nº 201/67, que pune prefeitos por má aplicação de recursos públicos, em concurso material (art. 69, CP) com o delito tipificado no art. 299, capute parágrafo único, do Código Penal, aplicado ao gestor que omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.
José de Ribamar Moreira Júnior, Marcelo Gomes Monteiro (por duas vezes), Francisco Sousa Vidal e Daniel Maia de Carvalho foram condenados pela prática do crime previsto no art. 299, capute parágrafo único, do Código Penal (omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante) nos termos do voto do desembargador relato, José de Ribamar Froz Sobrinho.

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Coluna “o que você deveria saber, mas a mídia não mostra”.

Afonso Cunha está acordando...

Depois dos professores se manifestar contra o governo em busca do reajuste de 12,84%, que o prefeito fez de tudo para pagar apenas 3%, ná última sexta-feira, 7, foi a vez da juventude, pois na previa do bloco do prefeito não deu praticamente ninguém, o evento foi tão minúsculo que não foi possível fazer uma foto.

.....O Bloco é organizado pelo secretário de educação Milton, e pelo prefeito. O bloco Casados com a Farra é apenas mais uma apologia a farra deles com o dinheiro público, já que Afonso Cunha está só indo de mal a pior nessa gestão, onde até os carros já estão ficando atolado no centro da cidade, e por aí vai....

Pulou do Barco


....Professor Bombom pula do barco que está afundando mais rápido que o Titanic. Desta vez foi à vez do Diretor da Escola Mariza Duarte, do povoado Olho d’Água deixar o grupo do prefeito, pois o mesmo não cumpre com seus acordos e o professor entregou o cargo e já anda nas ruas fazendo questão de exibir seu contentamento...

Beco sem saída

....O prefeito de Afonso Cunha mais uma vez mostra que não sabe administrar, em vez de trabalhar para mostrar serviço no ano eleitoral, o gestor resolveu por fim a Avenida Antônio Bacelar  e fechar as ruas: Walmir Costa, Zilmar Bacelar, Avenida da Delegacia, Avenida Raimundo Bacelar e Avenida da Igreja de Santa Luzia. Já viu Avenida de mão única?...

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Recompensa! Chico do Tuna que aderiu ao grupo do Arquimedes em troca de um Alvará chega ao grupo e no segundo dia de estadia briga feio com irmão do prefeito.

Arquimedes fortalece projeto de reeleição e ganha apoio de Chico do Tuna
Segundo pessoas que passavam no local, Chico do Tuna se desentendeu com Xerxes Bacelar Irmão do prefeito Arquimedes Bacelar, e começara uma briga na porrada e vindo os dois a rolar no chão no meio da rua. Segundo relatos, Chico Tuna teve uma lesão na orelha e foi atendido no hospital municipal.

O prefeito postou em seu statu”s o anúcio da chegada de Chico Tuna no seu grupo e afirmou que ele chegava para completar... e completou.... Pedimos a Deus que o Padre e o Pastor não fique aliado do prefeito, senão  é guerra!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Urgente! Veículo do ex-vereador Marcos Crispim fica atolado no centro de Afonso Cunha.

Isso o blogueiro da prefeitura não mostra.

O veículo do ex-vereador e ex-presidente da câmara municipal, Marcos Crispim atola no centro de Afonso Cunha. Crispim que é irmão do vereador Faride Crispim trafegava pela rua Zilmar Bacelar, esquina com a avenida Antônio Bacelar e de repente atolou no lamaçal da nova Brumadinho, que o prefeito e sua corja dizem que está um paraíso tropical.
O centro da cidade está precário, imagine os bairros da sofrida Afonso Cunha!