Com enxurrada de alistamentos e transferência de títulos, Afonso Cunha já tem mais eleitores do que habitantes

 

O Informante recebeu a denúncia de uma enxurrada de alistamentos e transferências de títulos de eleitores sendo feita no Cartório Eleitoral que atende os municípios de Coelho Neto e Afonso Cunha. São dezenas de eleitores das zonas rurais de Codó, Aldeias Altas e outras cidades próximas, que chegam conduzidos por pré-candidatos a prefeito de Afonso Cunha.

Só de 1 a 31 de janeiro foram 116 requerimentos deferidos, entre transferências e alistamentos eleitorais. Em fevereiro, foram 122 eleitores se habilitando a votar no município administrado pelo prefeito Arquimedes Bacelar, ou seja, uma média de mais 4 eleitores por dia e com uma agilidade incomum para um cartório.
De 1 de 31 de março, o número chegou a 149 requerimentos deferidos, em tempo recorde. Uma fonte anônima afirma que o chefe do cartório faz “vista grossa” para a quantidade exagerada de pessoas que estão chegando para transferir seus votos para o município. 

Em uma consulta nesta terça-feira (17), o número de eleitores aptos a votar em Afonso Cunha já chega a 7 mil, 239 eleitores. E, de acordo com o IBGE (Censo 2022), o munícipio tem 6 mil,144 habitantes. Até o momento, a notícia ainda não tinha chegado ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguição! Após comerciante quebrar mureta que obstruía passagem de água, prefeito Arquimedes utiliza máquina do PAC para alagar estabelecimentos em Afonso Cunha

Coronel da Maldade! Maquiagem de praça nas margens do Riacho São Gonçalo deixa população desabrigada em Afonso Cunha

Alô Justiça Eleitoral! Aliado de Pedro Medeiros e Arquimedes Bacelar grava vídeo durante carreata com sacolas de dinheiro para compra de votos em Afonso Cunha