O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar, (PDT), recorreu ao deputado Aluizio, em busca de apoio para a eleição do seu aliado Pedro Medeiros. O pedido de Arquimedes foi para o deputado convencer os seus correligionários:  Ex-vereador Nonato dos Correios, ex-vereador Zezinho Pires e o vereador Zico Bento, a aderir a pé-candidatura de Medeiros.

Segundo fontes o prefeito fez a promessa de apoiar Aluizio Santos para a reeleição de deputado em 2026.

O prefeito garantiu ao deputado, que reconduzia o ex-vereador Zezinho Pires ao cargo de Agente de Endemias, cargo este que ele perseguiu, armou e conseguiu demitir o profissional em 2020.

Ao ex-vereador Nonato dos Correios, Arquimedes prometeu empossa-lo como secretário municipal de agricultura e ainda interromper uma obra irregular defronte a residência do ex-parlamentar.

Já o vereador Zico Bento, não obtivemos informações sobre quais foram as promessas e nem o posicionamento, sobre tais promessas em troca de apoio.

Segundo informações os ex-vereadores; Nonato dos Correios e Zezinho Pires não abraçaram a proposta do deputado Aluizio Santos, de se aliarem ao prefeito Arquimedes e Pedro Medeiros.

Nos últimos dias o prefeito Arquimedes Bacelar tem sofrido com insônia, assistindo o seu pré-candidato Pedro Medeiros sendo rejeitado nos quatro cantos do município de Afonso Cunha e desmoronando igual gelo no microondas.

Será se o deputado Aluizio Santos conquistou mais votos ou perdeu os 692 votos que obteve em 2022 em Afonso Cunha?