Nesta última terça-feira, 15, a Prefeitura Municipal de Brejo-MA publicou um novo Decreto Municipal, com novas flexibilizações que visam a retomada das atividades na cidade. Essas flexibilizações ocorreram nos setores de lanchonetes e restaurantes, quadras de esportes, capacidade do público em cultos religiosos e mudanças na área da educação. O novo Decreto nº 14/2021 do dia 15 de Junho dispõe sobre novas medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus.

Confira abaixo as novas normas contidas no Decreto:

O funcionamento presencial em lanchonetes e restaurantes com até 30% de capacidade e obedecendo as medidas de prevenção.

A realização de cultos religiosos agora com até 50% da capacidade e cumprindo todas as medidas de prevenção.

As quadras de esportes municipais e privadas com 20% de capacidade e obedecendo as medidas de prevenção e mediante fiscalização.

As instituições de ensino, públicas ou privadas, poderão retornar às suas atividades presenciais de forma híbrida, para as modalidades ensino fundamental, educação superior, ensino técnico e profissionalizante, respeitando as regras de distanciamento e protocolos sanitários.

Permanece suspenso as atividades presenciais, para instituições públicas e privadas, à alunos matriculados na modalidade ensino infantil.

Todas as outras medidas não citadas seguem a determinação do decreto anterior. O novo decreto é válido por 15 dias e o não cumprimento das medidas contidas nele sujeitará punições.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Brejo.