13 casos em 04 dias

Se você tem o hábito de acompanhar os boletins diários do COVID-19 de Afonso Cunha, não será difícil entender este aumento preocupante, apontado na manchete desta matéria.

No dia 17 de junho de 2021, a Secretaria da Saúde registrava 299 pessoas confirmadas com COVID-19, desde o início da Pandemia em março do ano passado. Hoje, 23 de junho de 2021, o registro de positivados, atingiu a marca dos 318 vitimados.

Boletim do dia 17 de junho de 2021, postado na data de 18 de junho

Matematicamente falando, um aumento assustador de casos, em apenas 4 dias, ou seja, uma média de 7,5 novos casos todos os dias.

Para uma cidade de aproximadamente 6 mil habitantes, com um Hospital de pequeno porte, sem estrutura para atender casos complexos, o número não é assustador, é aterrorizador e coloca em atenção máxima.

As aglomerações em festas clandestinas campeonatos da administração, reuniões administrativas e familiares, sãos considerados vilões no pequeno município. Até o prefeito é fotografado sem máscara no gabinete da prefeitura atendendo a população.

 


Esta realidade está acontecendo sem nenhuma preocupação da administração municipal, temos que cuidar do quintal da nossa casa, e neste momento, nosso quintal está comprometido, com esta variante, este novo surto da doença, que se mostra mais agressiva.

São 42 famílias acometidas por uma doença invisível, silenciosa, sorrateira, que chega do nada, e do nada leva vidas.

O momento inspira cuidados redobrados, exige uma união fraternal e de responsabilidade, para que possamos conter o avanço do contagio.

De nada vai adiantar o governo federal e estadual abarrotar os cofres da prefeitura com dinheiro disso ou aquilo, e as festinhas clandestinas patrocinadas pela prefeitura de Afonso Cunha continuar, escondidas entre aspas, continuar as aglomerações e os descumprimentos de precaução.

Ficar em casa, ainda é a melhor prevenção para evitar a contaminação e disseminação do vírus. Usar máscara quando estiver em locais públicos, é mais que um dever, é um ato de amor à vida.

Aglomerações, nem pensar, e enquanto estiver nas ruas ou lugares públicos, manter o distanciamento social, é uma segurança ímpar.

Higienizar as mãos sempre que possível com água e sabão ou álcool gel, já faz parte do seu cotidiano.

#VAMOSVENCER, mas isso só vai acontecer se você colaborar. Juntos, podemos vencer o Coronavirus!!!