sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Prefeitura de Brejo paga servidores e injeta milhões na economia local.

Depois de ter autorizado ontem, 30,  o pagamento dos servidores efetivos da Administração Geral e da Secretaria Municipal de Saúde, referente aos proventos de Janeiro/20, o prefeito de Brejo/MA, José Farias, autorizou o pagamento dos servidores públicos efetivos da Secretaria Municipal de Educação que irão receber suas remunerações de Janeiro/2020 com reajuste e acrescidas do pagamento integral de 45 dias de Férias/2020 para os professores da rede municipal de ensino e 30 dias para os servidores técnicos-operacionais.

Só a SEMED foi responsável por injetar na economia Brejense um montante superior a R$ 3 Milhões. A secretária de Educação, Anna Cláudia e o prefeito Zé Farias desejam a todos os brejenses um excelente fim de semana.


quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

EQUIPE “MAIS AÇÃO” LEVA CIDADANIA A ZONA RURAL DE BREJO.

“Mais Ação” é nome dado a uma verdadeira força-tarefa formada com servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem levado prestação de serviços e cidadania para os povoados na zona rural do município. Através do Programa Bolsa Família, esta equipe vem dando continuidade as ações de recadastramento do Cadastro Único, a Inclusão dos Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), a Campanha de inclusão no Programa Tarifa Social, auto-identificação no Cadastro Único de povos e comunidades tradicionais.

A secretária de Assistência Social Cláudia Oliveira, falou da importância desta ação com a comunidade. “Estamos levando serviços públicos para perto desses moradores do interior do Município, serviços previstos na Política de Assistência Social e orientando as famílias sobre como acessar seus direitos.”

Na próxima semana, no dia 04, as ações serão realizadas no povoado Faveira. As famílias deverão levar consigo os documentos de todos os moradores do domicílio: certidão de nascimento, RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de eleitor, comprovante de residência, declaração da escola.

Fonte: SECCOM/BREJO
Com informações da Secretaria de Assistência Social.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

EM VISITA A BRASÍLIA, ZÉ FARIAS BUSCA PARCERIAS PARA 2020.

O prefeito Zé Farias está em Brasília onde se reuniu com o deputado federal João Marcelo. Na conversa, Zé Farias tratou sobre novas parcerias e convênios para o município ainda este ano. O deputado mostrou disposição em continuar contribuindo com envio de emendas para Brejo e também manifestou apoio e otimismo quanto à candidatura e reeleição de Zé.

Ainda nesta tarde, Zé Farias esteve no Ministério da Integração Nacional buscando projetos e recursos para o desenvolvimento da economia local.


Fonte: SECCOM/BREJO


DR. CARLOS MUNIZ REFORÇA APOIO A ZÉ FARIAS APÓS OPOSIÇÃO ESPALHAR MENTIRA.

Dr. Carlos Muniz
Nesta quarta-feira (29), o ex-prefeito Dr. Carlos Muniz publicou um vídeo nas redes sociais onde manifesta total e irrestrito apoio a candidatura e reeleição do prefeito Zé Farias. O esclarecimento veio depois de a oposição espalhar boato de que o médico seria candidato a vice-prefeito na chapa de Olívia Caldas.

“Eu estou vendo, durante esse período que estou aqui, que ele é a única pessoa que tem interesse pela cidade e está querendo ajudar o povo de Brejo”, disse o médico no vídeo que circula no Facebook e grupos de WhatApp.

Em dezembro, o grupo de Olívia Caldas usou estratégia semelhante contra o líder comunitário do povoado Árvores Verdes, Zé de Santana. Após uma visita à casa dos pais da pré-candidata, Zé de Santana teve sua foto divulgada nas redes sociais acompanhada com uma mensagem de suposto apoio a candidatura de Olívia Caldas. No dia 22 de dezembro, o próprio Zé de Santana gravou um vídeo desmentindo o apoio e esclarecendo que visitou Olívia para ouvi-la.

No começo deste mês foi a vez da pré-candidata Idenildes Vieira fazer o mesmo após boatos semelhantes circularem na cidade. Em vídeo, a pré-candidata afirmou que vai tentar a prefeitura do município novamente este ano.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

BREJO ESTÁ COM BAIXO RISCO DE SURTO DA DENGUE, APONTA LEVANTAMENTO.

O período chuvoso já iniciou e com ele a preocupação das autoridades de saúde quanto ao risco de surto de doenças causadas pelo Aedes Aegypti. Na última semana, o Ministério da Saúde alertou que o Maranhão é um dos estados que podem ter surto de dengue este ano. Em 2019, foram registrados mais de 1 milhão de casos de dengue, o que representou um aumento de 488% em relação a 2018. Mas, apesar do estado de alerta, a cidade de Brejo não apresenta nenhum risco de ter um surto de dengue, de acordo com levantamento realizado pelos Agentes de Combate a Endemias (ACE).

Realizado no início deste mês, o Levantamento de Índice Rápido Aedes aegypti (LIRAa), que avalia a infestação pelo mosquito, apontou que o Índice de Infestação Predial foi de 0,4%, ou seja, um risco considerado baixíssimo.

“O LIRAa nesse valor só corrobora que o trabalho está sendo feito, e um trabalho bem feito. E a gente tenta sempre melhorar e proporcionar uma saúde digna para a população”, destacou Fratyelle Carvalho, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Brejo.

Para se ter uma ideia, quando Zé Farias iniciou a gestão em 2017, o índice era de 17%, considerado altíssimo, quando o recomendado pelo Ministério da Saúde é que o indicador não ultrapasse 1%. Nos últimos três anos, Brejo não registrou nenhum caso de dengue. Esse indicador é resultado direto de investimento na valorização dos profissionais de saúde e eficácia das ações de enfrentamento a endemias.

O que é Dengue?

A dengue é uma doença febril aguda causada por vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Muitas vezes, os sintomas do tipo mais leve da doença são confundidos com a gripe, enquanto sua forma mais grave, a dengue hemorrágica, pode levar à morte.

Fonte: SECCOM/BREJO


Com registro no TSE MAPE Produções e Publicidade divulgará a primeira pesquisa eleitoral na cidade de Brejo.

Registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo MA 08490/2020, a empresa MAP Produções e Publicidades divulgará a primeira pesquisa de opinião pública sobre o cenário político na cidade de Brejo.
A pesquisa está registrada no TSE e será divulgada com os números reais.

A pesquisa está prevista para ser divulgada dia 02 de fevereiro de 2020.
  

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Brejo/MA - Escola Menino Jesus tem alunos com nota acima de 900 no Enem.

A Escola Menino Jesus sediada na cidade de Brejo, comemora o desempenho de seus estudantes com o resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, divulgado na última sexta-feira (17). Os alunos conseguiram uma ótima pontuação e um deles obteve acima de 900 pontos na prova de Redação.
A direção da Escola Menino Jesus, relata que é um momento de gratidão a Deus, aos professores de Redação das escolas, ao empenho dos alunos e a um trabalho pedagógico em completa sintonia com as matrizes e eixos educacionais. A Escola Menino Jesus parabeniza nossos alunos que conseguiram uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio, inclusive na redação. Sentimos orgulho de todos vocês que se apropriaram de tudo que oferecemos uma educação e professores de qualidade. Um trabalho de qualidade gera bons frutos e o desempenho de cada um de vocês é a prova disso”, comemorou a direção.


terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Moradores concertam ponte esquecida pelo o prefeito de Afonso Cunha.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, criança, árvore, sapatos, atividades ao ar livre e natureza
Impossibilitados de trafegarem pela estrada que liga a sede aos povoados Santo Antônio, Estivas, Lolóia e São Francisco do Braga, no município de Afonso Cunha o moradores decidiram colocar a mão na massa e arrumar a ponte do Riacho São Gonçalo no bairro de Fátima.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
O prefeito Arquimedes Bacelar, uma vergonha para o município caminha a passos largos para acabar de vez com a cidade, tendo em vista que tudo estar destruído no município.

Desde que assumiu o município em 2017, o gestor nunca construiu ou reformou uma ponte ou qualquer obra pública, a única construção de sua autoria foi sua mansão na Travessa Carlos Araújo avaliada em mais de R$ 300.000,00 e segundo áudios a construção foi bancada com materiais da prefeitura e trabalhadores lotados na folha de pagamento de funcionários do município.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, planta, sapatos, céu, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos, atividades ao ar livre, água e natureza
Afonso Cunha pede socorro!!!   

sábado, 18 de janeiro de 2020

Internautas detonam Prefeito de Afonso Cunha por não reformar única ponte na estrada de acesso ao povoado Santo Antonio e Lolóia.

Resultado de imagem para arquimedes bacelar
Repercussão negativa ao prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, são destaque nas redes sociais desde que assumiu em 2017 e neste anão de 2020 o povo parece ter perdido o medo do “ditadorzinho” e a todo o momento surge mais críticas a má gestão.

Veja o desabafo de uma internauta

É Atraves dessas palavras q vou fazer um pequeno questionamento, São milhares de pessoas tanto da Zona rural como da Cidade q precisa dessa ponte pra fazer suas trajetórias, ela já chegou a fica numa situação mais abundante, e os moradores juntamente com o Ex vereador Nonato do Correio vem fazendo manutenção para não deixa cair o resto q ainda temos, e os moradores para não deixa o Mato fecha a estrada resolveram roca... E a outra passagem que tinhamos o proprietário resolveu fecha.. Entao esses q estão na administração da Nossa cidade, vamos olha mais um pouco e tenta resolver esse problema, por que até vcs msm precisão dela no período político.. ok”.
A População disparou críticas ao prefeito
Em 03 anos e 18 dias o prefeito de Afonso Cunha conseguiu destruir a cidade e nunca colocou um tijolo em uma obra no município. O dinheiro público é usado para pagar fortunas para blogueiros da região, para maquiar com falsas informações de uma administração invejável, mas só nas páginas sem credibilidade.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: nuvem, atividades ao ar livre e natureza
Em Afonso Cunha criou.se uma epidemia de empresas fantasma de titularidade de pessoas ligadas ao prefeito, são eles que vence licitações e abocanham fortunas dos cofres da prefeitura, sendo assim, o dinheiro retornando para o bolso do prefeito.

O ministério Público precisa entrar em ação para desvendar o mistério que reina e cega as autoridades, deixando impune um gestor corrupto que usou o dinheiro da prefeitura para construir uma mansão avaliada em mais de R$ 300.000,00 na rua Carlos Araújo.  

No município falta tudo, Saúde, Educação, Saneamento, Coleta de Lixo; no hospital, nem mesmo remédios para diabéticos e hipertensos a população encontra.
A imagem pode conter: planta, árvore, casa, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, quadra de basquetebol, céu e atividades ao ar livre 
A imagem pode conter: árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza
Afonso Cunha Pede Socorro!!!  

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

BOI ENCANTO DOS MUYPURÁS ABRE INSCRIÇÕES PARA TEMPORADA 2020 EM BREJO.

O Boi Encanto dos Muypurás abre inscrições para a temporada 2020. As vagas são para brincantes interessados em dançar como índios, índias, vaqueiros de fita e campeadores. A inscrição é a primeira etapa do processo de ingresso no bumba-meu-boi. Na etapa seguinte, os candidatos serão submetidos a um seletivo prático onde deverão apresentar habilidade em dança. As inscrições são realizadas presencialmente na sede da Secretaria de Assistência Social, na rua Dr. Silva Martins, próximo ao Banco do Brasil.

O Boi Encanto foi criado em 2017 como um projeto da Prefeitura Municipal de Brejo por meio da Secretaria de Assistência Social.

Fonte: SECCOM/BREJO.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Prefeito Zé Farias participa de reunião com o Secretário de Segurança do Estado Jefferson Portela e firma mais parcerias para melhorar a segurança da cidade.

O prefeito Zé Farias acompanhado do seu assessor Anselmo Mourão e do Secretário Municipal de Segurança, Pedro Nunes estiveram em São Luís, na Secretaria de Segurança do Estado.
O prefeito participou de uma reunião com o Secretário Jefferson Portela que renovou um convênio e assinou um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
O secretário Jefferson Portela manifestou também apoio à reeleição do prefeito Zé Farias.

Senador Weverton Rocha e Presidente da FAMEM garantem apoio ao município de Brejo e declaram apoio à reeleição do prefeito Zé Farias.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Ermerson Borges e Anselmo Mourão, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O prefeito Zé Farias esteve ontem, 14, em São Luís e participou de uma reunião com o Senador Weverton Rocha e o Presidente da FAMEM Erlânio Xavier, que juntos declararam apoio à reeleição do prefeito Zé Farias nas eleições deste ano.

Além do apoio, o prefeito Zé Farias garantiu também mais investimentos na saúde e na infraestrutura da cidade.

Brejo este ano completará 150 anos e o prefeito Zé Farias entrará para história como o prefeito que mais trabalhou pelo município.
O prefeito Zé Farias esteve reunido também com o ex-deputado Marcos Caldas, que também declarou apoio a reeleição do prefeito.
 A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Marcos Caldas e Anselmo Mourão, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
Com força, união e articulação, Zé Farias vai consolidando cada vez mais a sua reeleição.

#Avante

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Eleições de 2020 terão novas regras; veja o que muda.

Mais de 153 milhões de eleitores vão às urnas neste ano para eleger prefeitos e vereadores. Criminalização de fake news, boca de urna eletrônica e restrições aplicadas às campanhas podem aumentar número de denúncias e acirrar o pleito

Em outubro deste ano, mais de 153 milhões de eleitores devem ir às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A quase 10 meses das eleições municipais, pré-candidatos começam a se organizar nos estados, e as eleições movimentam os bastidores da política. Neste ano, o pleito terá regras novas, muitas delas criadas em razão da popularização das redes sociais ou em decorrência de problemas identificados pela Justiça Eleitoral em experiências internacionais e nacionais. A principal alteração se refere às campanhas pela internet e às fake news. Apesar de a votação ocorrer apenas em outubro, o lançamento de pré-candidatos está autorizado, e políticos e partidos devem observar as regras para não infringirem a legislação.

Os eleitores estão espalhados por 26 unidades da Federação. Apenas no Distrito Federal não haverá votação, tendo em vista o caráter específico da unidade federativa. No entanto, no resto do país, o pleito exigirá esforço do Poder Público para organizar e fiscalizar as eleições. Além da quantidade de candidatos ser maior e a votação ter características mais regionais, a fiscalização virtual é um desafio.

A prática de fake news com fins eleitorais foi criminalizada no ano passado. Pode ser preso e até ter a candidatura suspensa o concorrente que espalhar informações inverídicas sobre a campanha de adversários, com o intuito de ganhar vantagem na disputa. Em junho, o Congresso aprovou pena de dois a oito anos de prisão para quem cometer essa prática, inclusive eleitores. A punição foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro, mas o Parlamento derrubou o veto e alterou a decisão promulgada em lei. A legislação prevê punição para “quem, comprovadamente ciente da inocência do denunciado e com finalidade eleitoral, divulga ou propaga, por qualquer meio ou forma, o ato ou fato que lhe foi falsamente atribuído”.

Antes da norma, a previsão era de seis meses para quem caluniasse um candidato durante a campanha eleitoral, ofendendo-lhe a honra ou decoro. A advogada Samara Ohanne, especialista em direito eleitoral, afirma que a propagação de informação falsa fica caracterizada se o autor tiver intenção de cometer o crime ou se a Justiça entender que havia meios de saber que se tratava de fato inverídico. “As fake news baseadas em calúnia têm pena alta, de restrição de liberdade. É preciso comprovar na Justiça que a pessoa tinha conhecimento da falsidade das declarações ou meios de saber se o conteúdo difundido era falso ou não”, explica.

Existem diferentes regras para a fase anterior ao pleito. A campanha eleitoral, por exemplo, só será permitida a partir de 15 de agosto. No entanto, está liberado o lançamento de pré-candidatos. A arrecadação de doações por meio de vaquinhas virtuais só estará autorizada a partir de maio, destaca Ohanne. “A captação de recurso pode ser feita via internet a partir de 15 de maio. Ainda não podem ser feitos pedidos de voto, mas, sim, de apoio financeiro. Se a candidatura for indeferida, os recursos voltam automaticamente aos doadores.”


Proibições

Neste ano, fica proibida a distribuição de materiais de campanha, como camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou outros itens. Também está proibido fazer propaganda de qualquer tipo em cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios e estádios. A regra inclui pinturas, placas, faixas, cavaletes e bonecos. Também não será permitido fixar material de campanha no sistema de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes e paradas de ônibus, árvores, muros e cercas.

Pela internet, será liberado o impulsionamento de conteúdo eleitoral por candidatos e partidos. Essa prática, porém, é vedada aos eleitores. No dia da votação, não poderá ocorrer a publicação de conteúdo, que, neste caso, se caracteriza como boca de urna, explica Clever Vasconcelos, doutor em direito e promotor de Justiça em São Paulo. “Nesta eleição, tem a boca de urna eletrônica. No dia da eleição, não se podem fazer postagens nas redes sociais. Isso vale para o candidato e para qualquer pessoa. Se fizer, pode incidir em crime”, afirma.

As eleições municipais, destaca Vasconcelos, são mais complexas para o poder público. “Nos municípios é muito complicada a fiscalização. A abordagem do político é muito próxima do eleitor. Tomamos muito cuidado com isso (crimes eleitorais), mas enfrentar problemas faz parte do jogo”, afirma.



quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

TCE dá 30 dias para Vanderly explicar uso de dinheiro com serviços fantasmas.

Por ATUAL7
Auditoria aponta que a GPA Construções e Serviços Ltda recebeu quase R$ 352 mil por reformas não realizadas em escolas de Anapurus. PF também investiga o caso.

A prefeita de Anapurus, Vanderly Monteles (PSDB), tem o prazo de 30 dias para explicar ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Maranhão sobre o uso de dinheiro público para pagamento por serviços fantasmas.

A ilegalidade é apontada pela própria corte, conforme revelou o ATUAL7, em auditoria sobre recursos dos precatórios do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), sucedido pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

A citação à gestora foi emitida no dia 9 de dezembro do ano passado, mais de um ano após a realização da auditoria, finalizada desde outubro de 2018. O relator é o conselheiro Raimundo Oliveira Filho.

Embora tenha confirmado ao ATUAL7 já estar ciente do teor dos levantamentos sobre a destinação dos recursos e da abertura do prazo para apresentação de defesa, o procurador do município, Luan Lessa Santos, não confirmou quando houve, oficialmente, a citação. Garante, porém, que “irá se manifestar formalmente no prazo regimental”.

Segundo a auditoria do TCE, dos mais de R$ 15 milhões recebidos dos precatórios do Fundef em 2018, a gestão Vanderly Monteles repassou ao menos R$ 351.940,05 para a empresa GPA Construções e Serviços Ltda – ME, que fica em Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, sem a devida contraprestação dos serviços de reformas em escolas do município.

Os auditores dizem que a GPA embolsou exatos R$ 561.086,42 para realizar em diversas escolas da zona rural de Anapurus os serviços de pintura; cobertura e proteções; instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; e de revestimentos e esquadrias. Contudo, apesar dos processos de pagamentos apresentados pela prefeitura garantirem que os serviços foram 100% concluídos, em pelo menos quatro unidades, apenas a pintura foi executada.

Esses contratos, inclusive, foram omitidos da corte de Contas estadual, violando as leis de Licitações e de Acesso à Informação, além de instrução normativa do TCE-MA que torna obrigatório o envio ao tribunal de elementos necessários à fiscalização das contratações públicas, por meio do chamado Sacop (Sistema de Acompanhamento Eletrônico de Contratação Pública).

Por se tratar de dinheiro público federal, mostrou o ATUAL7, a Polícia Federal também investiga o caso.

Em nota, o procurador do município de Anapurus diz que a prefeitura “sempre adotou muita cautela na utilização de tais recursos, sobretudo em virtude da enorme controvérsia estabelecida em torno da forma com que o recurso poderia ser gasto”, e que o “uso de tais recursos sempre foi pautado nas recomendações exaradas pelos órgãos da Rede de Controle, especialmente pelos acórdãos do TCU”.

“Atento às recomendações e ciente de que muitos pontos sobre a correta utilização do recurso ainda não havia sido objeto de deliberação pelos órgãos da Rede de Controle, esta municipalidade protocolou uma consulta no TCE/MA com vários quesitos sobre a correta utilização do recurso, mas até o momento ainda não foi respondida”, garante a gestão municipal, completando: “as recomendações/determinações sobre a matéria, contidas nos vários acórdãos do TCU, foram sofrendo sensíveis modificações, especialmente ao longo dos anos de 2018 e 2019, quando muitas prefeituras já estavam executando o recurso”.

O ATUAL7 não conseguiu o contato da empresa GPA Construções e Serviços. O espaço segue aberto para manifestação.



quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Em parceria com SESC, prefeitura de Brejo realizou solenidade de abertura da Unidade Móvel Saúde Mulher.


Na tarde da última terça-feira (07), a prefeitura de Brejo realizou a cerimônia de abertura do início das atividades da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Brejo. O momento contou com a presença do prefeito Zé Farias, a secretária de saúde Pollyana Martins além das representantes do SESC, a diretora regional Rutenéia Monteiro e a diretora de programas sociais Regina Soeiro.
 A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Pollyanna Zé Filho, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Serão realizados exames clínicos das mamas e de prevenção do câncer de colo do útero, além de palestras e atividades educativas sobre a saúde sexual e reprodutiva, serão oferecidos até 21 de fevereiro na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher que está instalada na Praça Benedito Leite, no centro da cidade. Tudo gratuito. Uma parceria da Prefeitura Municipal de Brejo e o Serviço Social do Comércio do Maranhão (SESC-MA).
 A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Para o agendamento dos exames as mulheres interessadas devem realizar cadastro prévio com agentes comunitários de saúde do município mediante apresentação das cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência.
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Pollyanna Zé Filho 

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Prefeito de Afonso Cunha distribui casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida” para aliados e deixa contemplados fora da lista.

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar mais uma vez desafia as leis, desta vez o futuro ex-prefeito foi longe demais ao usar suas artes manhas de desonestidade e tirar o sonho de famílias que foram contempladas no Programa “Minha Casa Minha Vida” buscada ainda na gestão do ex-prefeito José Leane. As obras de construção de 50 casas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Afonso Cunha e o Governo Federal.

Ao tomar posse em 2017, Arquimedes deletou os contemplados e criou uma nova lista, onde só permaneceu famílias que lhe deram o voto na eleição na qual se elegeu. Andando na contramão do progresso, o prefeito reuniu os novos donos das futuras casas e afirmou que os mesmos terminassem a construção e após fiscalizadas era que estavam autorizados a morar na casa.
Lista dos contemplados 

Uma mulher que preferiu não ter a identidade revelada por medo de retaliações entrou em contato com nossa reportagem para denunciar o mandatário e suas atrocidades. 

Veja o relato: O prefeito me deu uma casa daquelas do projeto do Leane.So que for morar nas casas tem que terminar,pois não tem água,nem luz,porta janela,piso.Entao depois que coloquei as portas ,janelas,piso,energia,mandei cavar a fossa;O prefeito sobe de comentário político que eu tinha feito,que não o agradou. Mandou o recado pra nos Fazer o orçamento da casa,que não poderia mas me arranjar.Ele começou a pressionar pela casa,já estava com vergonha da situação. Fabim me chamou pra abrir a casa,Pra ele ver sobre o orçamento. Resolvi ir falei de todos meus gastos,ele anotou. Como se não bastasse tamanha humilhação. Mandou dizer que não vai querer as portas,nem as janelas,nem a instalação que foi feita;O que eu vou fazer com fio cortado? Tem como vc organizar e publicar com do jeito mas certo.Mas não diz que foi eu que te procurei".

Arquimedes faz uma verdadeira politicagem com a coisa pública em troca de votos.  


quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

MAIS CONQUISTAS EM BREJO! PREFEITO ZÉ FARIAS ASSINA MAIS DOIS CONTRATO COM A CODEVASF

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Anselmo Mourão, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
Finalizando o Ano de 2019, o prefeito de Brejo, José Farias esteve na CODEVASF em São Luís no último dia 31 de dezembro de 2019 para assinar mais dois importantes convênios de infraestrutura. O primeiro convênio tem como objeto a recuperação de estradas vicinais e o segundo, destina-se a pavimentação asfáltica no município. Na foto, o Superintendente da CODEVASF no Maranhão, o Sr. Jones Braga e o presidente da FAMEM, Erlânio Xavier.