sábado, 30 de abril de 2016

Dia do Trabalhador: Mensagem do Prefeito José Leane.

Trabalhadores afonsocunhenses,
Em 1º de maio celebramos uma data muito especial, o dia do trabalhador!
Este é um dia de reflexão e para avaliarmos nossa participação na construção de um mundo mais humano.
Nesta data, gostaria de parabenizar cada um de vocês, cada profissional afonsocunhense, que com o seu trabalho tornou-se responsável pela construção e o desenvolvimento de nosso município.
O trabalho é uma missão pessoal e profissional, que nos motiva a enfrentar os desafios e nos impulsiona a desempenharmos nossos papéis da melhor forma possível em prol do bem comum.
Portanto a minha gratidão a vocês, por fazer de Afonso Cunha um lugar melhor de se viver, com mais dignidade e mais cidadania.
Feliz Dia do Trabalhador!
José Leane
Prefeito

Mensagem do Vereador Pedro Medeiros ao Dia do Trabalhador.

Quero aqui enviar uma mensagem de apreço a todas às pessoas que dedicam parte de seu tempo ao trabalho, trabalho esse que lhe dá oportunidade de, ter mais qualidade de vida, sustentar sua família e se sustentar. E o mais importante, dignifica sua existência. Parabéns aqueles que acordam cedo para que o pão de cada dia chegue á sua mesa. Parabenizo também aqueles que trabalham até tarde da noite porque assim pede o seu ofício. Mulheres e homens batalhadores, que fazem de nossa cidade um referencial de desenvolvimento, quero deixar meu carinho e minha admiração e sempre estarei na luta em defesa de mais oportunidades de trabalho e condições de vida digna para todos.

Pedro Ferreira Medeiros
Vereador (PP).

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Inaugurações marcam a programação da festa do trabalhador em Afonso Cunha.

A prefeitura de Afonso Cunha em parceria com a secretaria municipal de saúde e o sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais (STTR), prepara uma extensa programação pela passagem do Dia do Trabalhador. As comemorações deste ano acontecem no bairro Trizidela e no centro da cidade. A justificativa do prefeito José Leane para a festa acontecer nos dois lugares é a inauguração da Academia de Saúde do bairro Trizidela e a programação que acontecerá nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A programação inicia as 8:00hs com um café da manhã para os trabalhadores no ginásio poliesportivo, em seguida a inauguração da Academia de Saúde Antonio Severino Viana "in memorian", ex-vereador, ex-sindicalista e fundador do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Afonso Cunha.

Após a inauguração a festa terá continuidade no CRAS com feijoada, torneio de baralho, concurso de danças, desfile e diversas brincadeiras para os trabalhadores.

Sobre a obra, o prefeito disse que sempre foi muito sonhada pela população do município e agradece o Ministério da Saúde, órgão do Governo Federal que possibilitou parceria com o município. “Esse espaço vai atender centenas de pessoas, Afonso Cunha não poderia deixar de ter um espaço como esse. Aqui a população vai poder realizar atividades físicas com uma orientação adequada”, disse.

O prefeito citou também a homenagem ao ex-vereador e ex-sindicalista Antonio Severino Viana e enalteceu o trabalho de Severino no parlamento e no sindicato, Antonio Severino Viana. “Um homem público comprometido, que priorizou sempre os interesses da comunidade. Vereador exemplar e excelente sindicalista e fundador do Sindicado neste município. Suas marcas administrativas continuam até hoje em Afonso Cunha e por isso merece a justa homenagem”, sustentou o prefeito.

Antonio Severino Viana faleceu em 12 de junho de 2014.


terça-feira, 26 de abril de 2016

Pré-candidato à Prefeitura ameaça o atual Prefeito de morte em Afonso Cunha.

José Leane (Prefeito)

O Prefeito José Leane foi vítima de ameaças pelo pré candidato a prefeito do (PTB) de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar no final da tarde de ontem (25). O pré-candidato à Prefeitura de Afonso Cunha, que é já é um velho conhecido em ameaçar as pessoas, insinuou a ameaça de morte ao Prefeito José Leane, nas proximidades do Hospital Municipal  quando o Prefeito conversava com funcionários da empresa DUCOL, responsável pela pavimentação da MA-123, que liga o município de Afonso Cunha/Coelho Neto.

O pré-candidato disse que estava ali para dar um recado: que, o Prefeito não executava a avenida naquele local, pois, ali era propriedade dele e que ele não sabia o que poderia acontecer com o Prefeito.
 Arquimedes Bacelar (Pré-candidato) foto google

Embora as eleições municipais aconteçam somente no segundo semestre, mas é bom que o eleitor fique de olho na postura de um pré-candidato que pensa que ainda é coronel, a exemplo do que sempre faz com os moradores do povoado Barrinha, que é sua propriedade.

”É preciso investigar com urgência esse caso para que a democracia não seja comprometida. Afonso Cunha sempre contou com adversários políticos, mas jamais com inimigos. É por isso que estamos surpresos e preocupados", declarou o Prefeito José Leane.

Após o susto, o Prefeito José Leane, registrou um boletim de ocorrência, e não deu mais detalhes e se limitou em dizer que acredita na justiça "Se alguém queria me intimidar, não conseguiu. Sou idealista e não aceito essa situação", afirmou.
 
(Boletim de Ocorrência)

Esta não é a primeira vez que Arquimedes Bacelar ameaça de morte o prefeito, ele já tomou posse de um terreno da prefeitura em 2013 onde estava sendo construída uma Academia da Saúde, a prefeitura entrou na justiça e ganhou à reintegração de posse, em 2015 o dito Arquimedes Bacelar invadiu uma área de proteção ambiental alegando que era de propriedade da sua família, mas perdeu na justiça pela segunda vez. "Estamos assustados, mas não vamos cruzar os braços e desistir de nada,  estou falando em meu nome e de todos afonsocunhenses, não estamos sozinho, o povo de Afonso Cunha conhece a nossa historia, a nossa luta e a batalha que eu enfrentei para chegar ao executivo municipal de Afonso Cunha, se qualquer coisa acontecer comigo o povo já sabe por onde indicar as fontes para que a justiça seja feita". José Leane registrou boletim de ocorrência, sobre as ameaças de morte que sofreu para que não seja construída uma avenida de grande importância para a população em frente o Hospital Municipal. O Prefeito espera que a justiça seja feita pra evitar que as ameaças sejam cumpridas pelo pré-candidato a prefeito pelo (PTB), Arquimedes Bacelar.
(Área de Proteção Ambiental invadida)


(Terreno invadido)
(Emissão de Posse)
(Academia da Saúde construida, após demolição do terreno invadido)

domingo, 24 de abril de 2016

Com Ficha Limpa, o ex-prefeito Zé Farias está de volta ao jogo político da cidade de Brejo – MA.

O ex - prefeito do município de Brejo-MA, está filiado ao (PMDB), estar pronto para disputar a eleição majoritária no município. Brejo não fugirá a regra, Farias e seu grupo já se prepara para concorrer à eleição, com o objetivo de resgatar a política que lhe deu 01 mandato na cidade. O ex-prefeito não esconde o perfil popular e é com esse apelo que pretende entrar na disputa.

Em entrevista ao http://portalafonsocunha15.blogspot.com.br/, Zé do Povo, como é conhecido, fala sobre seus planos. Ele analisa o cenário eleitoral em Brejo e entende que o município precisa mudar sua forma de interagir com a cidade.

O ex-prefeito fala em alianças partidárias e destaca que vem buscando o fortalecimento de sua relação com os movimentos sociais e com entidades. 

Ele entende que o campo político, embora povoado, abre espaço para as lideranças que têm identidade com a cidade, que realmente conheçam os problemas locais e que busquem soluções ouvindo a população.
 
Zé Farias ficha limpa- tem em seu currículo político uma marca histórica, quando foi prefeito da cidade, comprou incubadora neonatal, 03 ambulâncias novas, hoje só funciona uma, implantou exames de laboratório de graças, Raio X, sistema de coleta de lixo e tinha 03 médicos para atender diariamente a população. Zé do Povo faz o estilo corpo a corpo e segue rigidamente o histórico do PMDB, se mantém longe de grandes estruturas e faz alianças seletivas. Seus votos se mantiveram, em levantamentos nas redes sociais seu nome é apontado de forma espontânea.

“É o reflexo do descrédito da população com a atual gestão da cidade de Brejo nos dias de hoje, principalmente. Isso me faz lançar minha pré-candidatura. Participar de uma campanha política é duro. Eu que o diga! Estamos em um momento de várias crises; Política, moral, ética e econômica e o momento é de unir os que querem o bem de Brejo e com certeza será meu compromisso, buscarei trazer desenvolvimento para a cidade, os salários dos trabalhadores continuarão sendo pagos em dia. Entendo que salário tem que ser pago no prazo em respeito ao trabalhador além do que isso fortalece o comércio, pois o dinheiro do trabalhador circula na economia local. Todos têm direito de pleitear o cargo de prefeito. Caberá ao povo avaliar e votar no que achar melhor. Acredito que a grande maioria é só especulação”, disse.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Click: Parabéns José de Pinho!

Quem muda de idade hoje (20) é o Secretário Municipal de Saúde de Afonso Cunha José de Pinho. A Ele o blog rende homenagens fazendo votos de muita saúde e paz. Parabéns ! ! !

sábado, 16 de abril de 2016

Academia de Saúde de Afonso Cunha já em fase de conclusão.

A Prefeitura de Afonso Cunha através da Secretaria Municipal de Saúde em breve entregará a obra da Academia de Saúde, que se encontra em fase de conclusão.
A parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Afonso Cunha e o Ministério da Saúde, órgão do Governo Federal, está promovendo a implantação da Academia da Saúde no Bairro Trizidela.
O prefeito José Leane, disse que a academia vai atender uma grande parcela da população do município. “Esse espaço vai atender centenas de pessoas, Afonso Cunha não poderia deixar de ter um espaço como esse. Aqui a população vai poder realizar atividades físicas com uma orientação adequada” pontuou o prefeito.
O espaço físico é dotado de equipamentos e terá profissionais qualificados, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis para a população.
A Academia da Saúde já está em fase de conclusão e em poucos dias os cidadãos afonsocunhenses poderão usufruir mais uma conquista do Governo Democrático e Popular!.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Costa Pinto ameaça despejar 05 mil famílias em Aldeias Altas.

O ato público reuniu multidão em protesto contra ameaça de despejo pela Costa Pinto na Praça Gonçalves Dias

Cerca de 03 mil pessoas compareceram a ato público convocado pela Prefeitura municipal de Aldeias Altas com apoio da sociedade civil organizada que se mobilizam para barrar na Justiça a cobrança indevida de taxas sobre propriedade de terrenos cobradas irregularmente pela Empresa Costa Pinto, que ameaça despejar cerca de 05 mil famílias da sede do município.

Liderado pelo Prefeito Dr. Tinoco o ato público ocorreu na Praça Gonçalves Dias na tarde da última terça-feira, 12 de abril. Na oportunidade o gestor municipal e demais autoridades presentes se solidarizaram com o povo de Aldeias Altas que estão sendo coagidos a reconhecerem a dívida sob a ameaça de serem despejados de suas residências caso não assinem o documento.

 De acordo com a denúncia, os responsáveis pela empresa Costa Pinto (Hoje PALANO), estariam cobrando aos cidadãos aldeias-altenses valores que variam entre R$ 3.500 mil e R$ 12 mil que segundo eles garantiria a titularização do terreno.

Diante do crime de cobrança indevida por ameaça de coação, o prefeito Dr. Tinoco acionou todo o corpo jurídico da Prefeitura de Aldeias Altas e colocou os advogados à disposição para defender os direitos dos cidadãos.

Em sinal de protesto contra essa atitude da Costa Pinto, Dr. Tinoco em meio à multidão apresentou documentos comprobatórios de que todos os terrenos haviam sido adquiridos por meio de doações aos munícipes. Ele enfatizou que os 600 hectares de terras na sede do município reclamados pela Costa Pinto, fazem parte de um acordo entre a empresa, ex-funcionários e a prefeitura que na época isentou a mesma de pagamentos de impostos em troca das doações.

Ele enfatizou ainda que moradores assentados nessas áreas tem todos os direitos estabelecidos na Lei Capião e fez questão de frisar que a administração atual levou desenvolvimento para essas comunidades como asfalto, melhoramento de ruas, UBS, Ponte de concreto, dentre outras ações, por entender que a área pertence ao município.

O gestor municipal denunciou que os moradores do Povoado Gostoso, que está dentro da área limite da Costa Pinto, também estão sofrendo esse tipo de ameaça. Ele acredita que toda essa perseguição deve-se as eleições municipais deste ano, quando adversários políticos se utilizam de atitudes inescrupulosas para garantir vantagens nas urnas.

 “Todas as vezes que aproxima de um momento político nessa cidade começa esse tipo de coisa, a pressão sobre nosso povo e agora foi pior, querem tirar de vocês a dignidade que são suas próprias casas”, disse.

Dr. Tinoco afirmou que “Ninguém invadiu terra de ninguém. Todas essas terras e seus lotes foram doados para cada um de vocês. E mesmo que alegue a invasão, isso teria que ser num momento oportuno e não agora em ano de eleição, e a Lei garante que as terras têm dono sim, são vocês. Aqui ninguém vai pagar taxa nenhuma e aqueles que pagaram enganados podem ficar tranqüilos que nada disso vai valer. Vocês não são obrigados a assinarem nada”, frisou o prefeito.

Dr. Tinoco ressaltou ainda que a Costa Pinto, na época que decretou falência, seus responsáveis deixaram a cidade sem arcar com o pagamento dos fornecedores e com os direitos trabalhistas e isso também fez parte de acerto para que os terrenos onde hoje situam-se bairros como Greenville, Vila Rita Reis, Vila Costa Pinto, Matadouro, São Francisco e Limpeza, fossem doados aos cidadãos prejudicados com a política de gestão da empresa que ficou devendo também impostos ao município.

“É uma vergonha o que está acontecendo em Aldeias Altas. Eu não vou abandonar a causa e ninguém aqui vai colocar vocês para rua, para fora da casa de vocês”, afirmou Dr. Tinoco que por meio dos assessores jurídicos da prefeitura vai ingressar no Tribunal de Justiça do Estado para que toda a área em litígio seja desapropriada para o povo.

O ato público desta terça-feira (12), foi o primeiro de outros que irão acontecer e contou também com a presença de representantes sindicais, lideres comunitários, quilombolas, estudantes dentre outros seguimentos da comunidade.

O advogado Ítalo Noronha, que compõe o setor jurídico da prefeitura aproveitou o momento para tirar duvidas sobre os direitos da população neste caso. “Todas as pessoas que estão envolvidas com esse problema precisam saber do direito de cada um. A Costa Pinto não é mais proprietária dessas terras e todos vocês que tem casa e que estão em seus terrenos há muito tempo, podem se utilizar do Instituto de Usucapião Urbano que defende os que construíram suas moradias com até cinco anos de posse e sem nenhuma notificação judicial nesse período, já são proprietários desse lote, o que falta é uma declaração oficial que pode ser feita em qualquer cartório e mesmo para aqueles que adquiriram a terra com menos de cinco anos a Lei protege, pois se soma todo o tempo do antigo proprietário que lhes dá direito de posse”, frisou o advogado.

Com informações da ASCOM: Aldeias Altas, com edição do Portal Afonso Cunha 

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cresce número de deputados do Maranhão contra o impeachment.

Weverton Rocha, Aluísio Mendes e Pedro Fernandes são contra o impeachment
44% da bancada maranhense na Câmara Federal é contra, 27% é a favor, 16% ainda não quis se posicionar sobre o assunto e 11% está indecisa.
 A corrida política continua agitada na Câmara Federal - sobretudo após parecer favorável do relator Jovair Arantes (PTB-GO) - e a maioria dos deputados maranhenses já posicionou contra ou favor da saída de Dilma Rousseff. De acordo com o “placar do impeachment”, criado pelo Estadão, cresceu o número de parlamentares do Maranhão, em comparação a semana passada, que não querem que o processo da presidente prossiga.
No dia 7, dos 18 deputados maranhenses, cinco se posicionaram a favor do impeachment, três contra, sete estavam indecisos e três não quiseram responder. Até o início da tarde desta terça-feira (12), o número mudou: cinco a favor, oito contra, dois indecisos e três continuam sem responder.
Segundo o placar geral, até agora, 300 deputados são a favor, 47 estão indecisos, 42 não deram resposta e 124 são contra. São necessários 342 votos para o processo seguir para o Senado.
POSICIONAMENTO DOS MARANHENSES
A favor
João Castelo (PSDB)
Juscelino Filho (DEM)
Eliziane Gama (PPS)
Waldir Maranhão (PP)
Sarney Filho (PV)
Contra
Zé Carlos (PT)
Rubens Júnior (PCdB)
Weverton Rocha (PDT)
João Marcelo (PMDB)
Aluísio Mendes (PTN)
Pedro Fernandes (PTB)
Júnior Marreca (PEN)
Alberto Filho (PMDB)
Indecisos
José Reinaldo (PSB)
Cléber Verde (PRB)
Sem resposta
Hildo Rocha (PMDB)
Victor Mendes (PSD)
André Fufuca (PP)
 COM INFORMAÇÕES DO ESTADÃO

terça-feira, 12 de abril de 2016

Disputa entre governo e oposição promete ser intensa.

Comissão especial aprovou por 38 votos a 27 o pedido de impeachment da presidente Dilma por crime de responsabilidade
Correio Braziliense
O placar final da comissão especial do impeachment — 38 votos favoráveis e 27 contrários ao afastamento da presidente — manteve em aberto a votação decisiva do próximo domingo, no plenário da Câmara. Aliados do Planalto calculam que, a fim de obter os 342 votos necessários para afastar a presidente Dilma Rousseff, a oposição teria de ter obtido, ontem, ao menos, 43 votos, para que a proporção se repita no fim de semana. Já os oposicionistas apostam em um plenário mais heterogêneo que a comissão montada, segundo eles, “para que o governo não perdesse a primeira batalha do impeachment”.
Proporcionalmente, a oposição obteve pouco mais de 58% dos votos válidos na comissão ontem. A guerra no plenário será mais intensa, já que o processo de Dilma só segue para o Senado se o impeachment for aprovado por dois terços dos deputados. A estratégia passa, também, pela necessidade de um quórum mais elevado. Para se ter uma ideia, parlamentares experientes calculam que, na aprovação de emendas constitucionais por 308 votos, a margem de segurança é de, no mínimo, 490 deputados em plenário. Processos de impeachment são aprovados com 342 votos.
Para aliados do vice-presidente Michel Temer, o resultado expressou quase que fielmente os cálculos internos feitos antes da votação. “Foi o melhor resultado entre aqueles que esperávamos conseguir. É bom lembrar que essa comissão foi montada com base nas regras, definidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que beneficiavam o Planalto”, disse o deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA).
O tucano estima que a oposição tenha, hoje, aproximadamente, 330 votos em plenário, em um universo de 60 parlamentares ainda indecisos. “O resultado demonstra a fragilidade da defesa da presidente da República. Ela cometeu crime de responsabilidade previsto na Constituição e terá a admissibilidade de seu processo de afastamento aprovado, segundo determina a mesma Constituição”, afirmou o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG).
Já o chefe do gabinete da presidente Dilma, ministro Jaques Wagner, que, ao lado do ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem sido um dos principais estrategistas para salvar Dilma, também afirmou que o resultado de ontem estava dentro do esperado. “Nossa conta era de 27 a 31, 32. Mas os 27 eram dentro até porque representam 41,5% da comissão. No plenário, dariam 213 votos. Em alguns momentos, tenho falado que nossa conta varia entre 207, 208”, calculou Wagner. “Eles pregam o golpe dissimulado e podem comemorar número, mas não dá o resultado que gostariam. Vamos continuar trabalhando até o dia da votação em plenário”, afirmou.
Wagner afirmou que a presidente Dilma Rousseff recebeu com tranquilidade o resultado e que “agora é hora de trabalhar”. “Os 27 deputados que considero heróis da democracia porque reconheço mais que defensores governo”, afirmou Jaques Wagner.
QG em hotel
O resultado aumenta ainda mais a pressão nos três dias que antecedem o início dos debates do impeachment, previstos para começar na próxima sexta-feira (leia mais na página 4). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva montou um quartel-general no Hotel Royal Tulip e, quando não está participando de atos públicos como os realizados na noite de ontem, no Rio, se entrincheira para conversas individuais com parlamentares de diversas legendas na expectativa de garantir o mínimo de 171 votos favoráveis a Dilma.
Já a oposição seguirá pressionando os indecisos. Mas o vazamento de um áudio ontem (leia mais na página 5) na qual o vice-presidente já discursou como se o impeachment tivesse sido aprovado pode embolar os planos. “Vamos evitar usar o WhatsApp para divulgar nossa estratégia”, ironizou um aliado do vice-presidente.
Além da batalha pelos votos em plenário, ainda paira no ar o risco da judicialização, já que o advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, apontou uma série de irregularidades que teriam sido cometidas ao longo do processo de impeachment. O presidente da comissão especial, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), defendeu o trabalho do colegiado. “Diferentemente de 1992 (impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello), em que a comissão se reuniu apenas nove horas e não promoveu debates e esclarecimentos, fizemos mais de 50 horas de reuniões e debates, dando oportunidade de ampla defesa à presidente”, afirmou.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Fake sumiu do mapa, mas pode surgir com outra face.

Depois que denunciarmos a presença de um perfil falso no Facebook, o responsável pelo FAKE tornou indisponível a página na rede social. Tudo por conta de uma denúncia feita as autoridades policiais que estão no encalço do ou dos autores da pagina que já se preparava para dar o bote, divulgando matérias tendenciosas, calúnia injúria e difamação. O perfil falso já se relacionava com quase 300 amigos que pensavam estar lidando com uma pessoa, enquanto era outra agindo na obscuridade.
O individuo demonstrava ter conhecimento de tudo que acontecia no meio político de Afonso Cunha. O FAKE levava a foto da Bandeira do Brasil. Outros perfis estão sendo analisados, inclusive, com a identificação do IP do computador ou celular que fica registrado na hora de construir seu perfil na rede social.
Outro detalhe é quando o responsável busca fotos no Google Imagens e puxa para seu computador o IP fica registrado dando facilidade para seu rastreamento. O relacionamento com os “amigos” também facilita essa busca. As autoridades alertam na hora de você adicionar um amigo busque saber quem é. As explicações de como se livrar do FAKE estão nitidamente explicadas, bastando fazer uma pesquisa no Google. Cuidado! Os construtores do “AFONSO CUNHA CRISE” podem voltar com outra face.  

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeito José Leane participa da solenidade do início da Construção de 100 unidades habitacionais do “Mais IDH”.

O prefeito José Leane de Pinho Borges, acompanhado dos vereadores; Marcos Crispim, (presidente da câmara), Nó Cego, Carlos Magno, Pedro Medeiros e Sandra Rodrigues, secretários municipais e do Comitê Gestor do Programa “Mais IDH”. Participaram da solenidade de início da construção de 100 unidades habitacionais do “Mais IDH”. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (06) na escola municipal Bacelândia do povoado Lolóia.

Com recursos do governador Flávio Dino as obras garante moradia com dignidade para 100 famílias cadastradas em Projetos de Habitação Rural. Muito mais que construir casas de alvenaria para quem sempre olhou para o teto de taipa e paredes de adobe, o prefeito José Leane acredita que todas as famílias dos povoados PC Moura, Lolóia, Jibóia e Vila Maria merecem viver com dignidade.
E esse é um sonho antigo de milhares de famílias maranhenses, sobretudo da zona rural e dos municípios marcados por baixos Índices de Desenvolvimento Humano que já está se tornando realidade.

Em seu discurso o prefeito José Leane agradeceu ao governador Flávio Dino, “Muito mais que construir moradias com recursos do governo do estado, os projetos habitacionais rurais integram uma equipe multidisciplinar do Comitê Gestor do Programa “Mais IDH” que realizou diagnósticos sociais e de engenharia para identificar as famílias que serão atendidas pelo programa e suas reais necessidades, queremos aqui agradecer ao governador por realizar o sonho do nosso povo”, disse.

As habitações possuem dois quartos, sala, área de serviço e uma particularidade: banheiro com portas que abrem para o lado de fora do imóvel, alteração em relação ao projeto inicial que atende uma solicitação dos futuros moradores cadastrados.
Além disso, todas as unidades residenciais estão dentro das normas capazes de atender portadores de necessidades especiais e idosos e contarão com abastecimento de água e sistema de esgoto.

As obras serão executadas pela construtora SOLLO LTAD – ME com prazo de entrega em 12 meses.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Saveiro tomba na MA – 123 e por pouco não termina em tragédia.

Um acidente por pouco não acabou em tragédia na manhã da última segunda-feira (04), nas proximidades do  povoado Fazenda Capoeiras. O veículo modelo saveiro pertencente ao Sr. Chico Guri capotou no meio da estrada deixando o motorista com escoriações e o carona com ferimento no joelho e braço com suspeita de fatura, as vítimas foram socorrida às pressas e passam bem.

Segundo informações, a roda traseira do veículo sacou e teria causado o capotamento. O veículo ficou completamente danificado.

Maranhão tem 66 casos confirmados de microcefalia, diz SES


Ao todo, são 235 notificações, com 34 casos descartados no Estado.
Sob investigação, estão 135 casos em 79 municípios maranhenses.
 
135 casos seguem em investigação no Maranhão (Foto: Reuters/Ricardo Moraes)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) atualizou nessa segunda-feira (4) o total de casos notificados de microcefalia de 2015 a 2016 no Maranhão, segundo o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc). Ao todo, são 235 notificações. Desse total, 34 casos foram descartados e 66 confirmados. Outros 135 casos em 79 municípios seguem em investigação.

Os municípios com casos confirmados, segundo a SES, são: Anapurus (1), Apicum-Açu (2), Axixá (1), Barra do Corda (2), Chapadinha (1), Coelho Neto (1), Colinas (1), Coroatá (1), Dom Pedro (1), Fortaleza dos Nogueiras (1), Grajaú (2), Lagoa Grande do Maranhão (1), Lima Campos (1), Mata Roma (2), Miranda do Norte (1), Paço do Lumiar (4), Paraibano (1), Pindaré-Mirim (1), Presidente Dutra (2), Presidente Vargas (1), Santo Antônio dos Lopes (1), São Benedito do Rio Preto (1), São Domingos do Azeitão (1), São José de Ribamar (1), São Luís (24), Timon (5), Trizidela do Vale (1), Urbano Santos (1) e Vargem Grande (3).

Cinco mortes estão em investigação, em São José de Ribamar (1) em dezembro de 2015; Pedreiras (1) em fevereiro de 2016; São Luís (1), Tutóia (1) e Serrano do Maranhão (1) em março de 2016.

Fonte: G1