TSE cria ‘janela’ para filiação a novos partidos

Os políticos com mandato eletivo que quiserem se filiar a um partido recém-criado terão 30 dias para fazê-lo a contar do registro do estatuto da nova sigla na Justiça. Caso não cumpram o prazo, serão considerados “infiéis”.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 2, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que respondeu a uma consulta feita pelo deputado federal Guilherme Campos (DEM-SP).

Kassab comemorou


Campos irá migrar para o PSD, novo partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que comemorou a decisão do TSE.
Mas a orientação do TSE impõe a necessidade de que todos os parlamentares que já manifestaram adesão ao PSD permaneçam em suas legendas de origem até que o estatuto do novo partido seja registrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguição! Após comerciante quebrar mureta que obstruía passagem de água, prefeito Arquimedes utiliza máquina do PAC para alagar estabelecimentos em Afonso Cunha

Coronel da Maldade! Maquiagem de praça nas margens do Riacho São Gonçalo deixa população desabrigada em Afonso Cunha

Alô Justiça Eleitoral! Aliado de Pedro Medeiros e Arquimedes Bacelar grava vídeo durante carreata com sacolas de dinheiro para compra de votos em Afonso Cunha