Livro distribuído pelo MEC contém erros de matemática


Após a polêmica envolvendo a distribuição de um livro de português com erros gramaticais, o problema agora é com um livro contendo erros de matemática. Trinta e sete mil escolas rurais receberam no ano passado um material didático onde se aprende, por exemplo, que 10 – 7 = 4 e que 18 – 6 = 8.

O Ministério da Educação gastou R$ 14 milhões para distribuir o material, que contém ainda erros de informação e frases incompletas.

O MEC solicitou a abertura de uma sindicância à Controladoria Geral da União (CGU), que deve investigar as eventuais responsabilidades pelas falhas, e recomendou que o uso do material seja suspenso.

Ainda de acordo com o MEC, um total de cerca de 300 mil estudantes — ou menos de 1% do total do ensino público — foram prejudicados.

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguição! Após comerciante quebrar mureta que obstruía passagem de água, prefeito Arquimedes utiliza máquina do PAC para alagar estabelecimentos em Afonso Cunha

Coronel da Maldade! Maquiagem de praça nas margens do Riacho São Gonçalo deixa população desabrigada em Afonso Cunha

Alô Justiça Eleitoral! Aliado de Pedro Medeiros e Arquimedes Bacelar grava vídeo durante carreata com sacolas de dinheiro para compra de votos em Afonso Cunha