sábado, 26 de março de 2011

COMEMORAÇÃO DO 51º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE AFONSO CUNHA

A cidade de Afonso Cunha comemorou Ontem, 51 anos de emancipação política. Fundada em 1960 por Antonio Américo Machado Bacelar, a cidade homenageia um poeta caxiense e amigo da família Bacelar.
 A festa que marcou os 51 anos de emancipação política do município de Afonso Cunha iniciou logo nas primeiras horas do último dia 25 com uma Alvorada.
A partir das 8 horas a população se reuniu para o tradicional hasteamento das bandeiras, seguido da execução do hino nacional e corte de bolo. As bandeiras foram hasteadas pelo Prefeito José Leane, pelo vice-prefeito Antonio Maria e pelo Presidente da Câmara Carlos Magno. Naquele momento tanto o Presidente da Câmara Carlos Magno quanto o vice-Prefeito Antonio Maria parabenizaram a data e os esforços para tornar a cidade mais próspera e justa. Em seu discurso  o Prefeito José Leane fez um balanço dos avanços do seu governo, destacando sobretudo os avanços na área da educação. Anunciou a realização de várias obras e destacou o apoio recebido dos vereadores, secretários de governo e da comunidade em geral. Logo após o Prefeito escolheu duas crianças para receberem os primeiros pedaços de bolo.

De lá as autoridades seguiram para inaugurar a 1ª. Biblioteca Pública do município, fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério de Cultura através da Fundação Biblioteca Nacional. A Biblioteca Fernanda Medeiros de Melo homenageia a filha do Secretário de Agricultura José Oton, falecida a poucos anos atrás. Em seu pronunciamento José Oton agradeceu ao Prefeito Leane pelo reconhecimento e destacou sua felicidade de poder ver o nome de sua filha ser imortalizada numa obra de tamanha importância para municipio. Seguindo as  inaugurações, o Prefeito entregou a revitalização da estátua do poeta Afonso Cunha, patrono da cidade e que se encontrava em mal estado de conservação há muitos anos.  
Logo após a entrega da estátua, a comitiva partiram para a entrega do novo prédio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Em suas palavras o Secretário de Assistência Social Samuel,  destacou os avanços da pasta em um ano  de sua gestão na secretaria, Agradeceu ao prefeito Leane pela confiança e fez um balanço do tamanho e da estrutura da obra.
 A nova obra possui 11 salas: (recepção, sala de atendimento coletivo, sala de atendimento individual, sala da coordenação, sala de espera, sala de TV, refeitório, copa, almoxarifado e banheiros), cumprindo a risca o preconizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, inclusive com as normas de acessibilidade. O CRAS Conceição Crispim homenageia a ex-1ª. Dama e esposa do vice-prefeito Antonio Maria, que foi Secretária de Assistência Social do município e falecida no ano de 2009.



Em seguida as autoridades seguiram para a inauguração do Farol da Educação Analiz Bacelar que homenageia a filha falecida do casal Antonio Bacelar e Conceição Bacelar. A obra é fruto da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Após as inaugurações o Prefeito ofereceu um almoço às autoridades e a população em geral.
 
A noite uma grande festa na Prainha com a Banda Virtual,  sorteio de uma televisão 29”  e entrega de premiação para os competidores.
 Parabéns Afonso Cunha!!!



RAPIDINHAS

O SINTASP junto com meia dúzia de Servidores, pegaram carona com o evento de comemoração das festividades do aniversário de Afonso Cunha, para fazer uma manifestação pelas as ruas da Cidade, Veja as imagens falarem por si. Uma foto vale mais do que mil palavras.

Parabéns Afonso Cunha, 51 anos de emancipação, e hoje quem faz sua Administração é um filho teu.  Verás que um filho teu não foge à luta...



quarta-feira, 23 de março de 2011

Maranhenses protestam em Brasília por criação de novos municípios no Maranhão














Brasília - Mais de 2 mil manifestantes, vindo de vários municípios do Estado, fizeram um protesto com objetivo de pressionar a Câmara a voltar para as Assembleias o poder de criação de municípios.

Eram pessoas humildes sonhando com dias melhores. Representavam  46 povoados que almejam a emancipação. Alguns viajaram dois dias para chegar à Capital Federal. Vieram em cerca de 50 ônibus. Parte dessa conta foi paga pelos próprios prefeitos de onde surgirão essas cidades. O movimento é tão organizado que eles estavam vestidos com camisas e empunhavam as bandeiras dos seus municípios.

Muitos políticos apareceram para dar apoio. Passaram para conversar o senador João Alberto, os deputados federais Gastão Vieira (PMDB), Carlos Brandão (PSDB) e Ribamar Alves (PSB), os estaduais Roberto Costa (PMDB) e Zé Carlos da Caixa (PT), e até o juiz Roberto Veloso, presidente da Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região).

“Eu acho importante. O Maranhão é um Estado muito grande e, efetivamente, há poucos municípios. Há alguns povoados longe demais da sede”, disse Veloso, era saudado por um grupo que quer desmembrar o povoado Alto Brasil de Grajaú.

Carlos Brandão explicou que foi criada uma comissão especial da Câmara para discutir o assunto, mas ela não se reúne. Ele explicou que a Casa estuda a criação de critérios para a criação de uma nova cidade. Só após essa definição, a Casa deve devolver às Assembleias o poder de criação.

Moradores de Palestina, a ser deslocada de Anapurus, com Gastão
“Eu apresentei uma proposta para que não se crie município em período eleitoral. Estava uma bagunça danada e foi por isso que a Câmara chamou para si essa questão”, explicou o tucano.

De acordo com Gastão Vieira, “o movimento foi muito bom”. “A Câmara nunca assumiu essa tarefa. Há consciência que é papel das Assembleias criar municípios, mas tem-se de definir alguns critérios”, disse o deputado,lembrando que a primeira providência é definir o limite entre o município-mãe e o a ser criado.

Apesar de elogiarem a iniciativa, os próprios parlamentares desmonstraram desânimo com uma solução imediata para o caso. Após todo o trâmite no Congresso Nacional, o projeto criando um nova unidade no Estado, mesmo após aprovação das Assembleias Legislativas, ainda enfrentará um plebiscito envolvendo toda a população da cidade-mãe.

Veja aqui  os representante que fora Brasília representar os municípios:

 Nazaré dos Brunos e Brejinho dos Cocais (Caxias), São Simão (Rosário), Moisés Reis (Codó), Ebenézia (Zé Doca), Jacaré do Maranhão (Penalva), Faísa e Cecilândia (Buriticupu), Palmares e Roberto Leite (Itapecuru), Ipuiru e Belém do Maranhão (Tuntum), Ipiranga e Santa Vitória (Barra do Corda), Novo Bacabal (Açailândia), Santo Onofre (Santa Luzia), Coque (Vitória do Mearim), Palestina (Anapurus), Maracanã (São Luís), Paiol do Centro (Parnarama), Queimadas (Santa Helena), Baixão Grande (São Domingos do Maranhão), Alto Brasil (Grajaú), Calumbi (Presidente Dutra), Coqueiro (São Bernardo), Auzilândia (Alto Alegre), Senador João Alberto (Bom Jardim), Santo Onofre (Santa Luzia do Tide), Barro Duro (Tutóia), além de Nova Conquista, Juçaral Mirim, Porto Santos, Cajazeiras, Cordeiro do Maranhão, Três Lagos e Quadro.

terça-feira, 22 de março de 2011

Falta de água pode atingir 55% dos municípios Brasileiros


É preciso investir R$ 22,2 bilhões nos sistemas de captação e coleta de água

Dados do Atlas Brasil, que será divulgado nesta terça-feira, 22, pela Agência Nacional das Águas (ANA) em comemoração pelo Dia Mundial da Água, mostram que o Brasil pode enfrentar sérios problemas de abastecimento nos próximos anos.

De acordo com a ANA, é preciso investir R$ 22,2 bilhões nos sistemas de captação e coleta de água até 2015. Caso contrário, 55% dos municípios brasileiros, ou 3.059 do total, podem ser afetados pela falta de água.

Esses municípios que correm risco de desabastecimento nos próximos anos concentram 73% do consumo de água em todo o país. Atualmente, mais de 50% das residências brasileiras não têm água encanada.


O caminho para a escassez de água

Ampliar a disponibilidade de água pode ser tão nocivo quanto a falta d'água. A poluição de rios e oceanos mata mais do que todas as formas de violência, afirmou a ONU. Por Layse Ventura

Cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso a água potável. Com o crescimento da população do planeta de 6,5 bilhões para 9,5 bilhões em 2050, a demanda por água vai ser ainda maior e, provavelmente, mais pessoas vão sofrer por conta da escassez.

Os atuais 6,5 bilhões de pessoas estão utilizando 54% de toda a água doce disponível em rios, lagos e aquíferos subterrâneos, de acordo com um estudo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A cada ano este consumo aumenta em 160 bilhões de toneladas, reduzindo drasticamente as reservas de água.

Agricultura

Com a diminuição da quantidade de água nos lençóis freáticos, as principais regiões produtoras de alimentos – como China, Índia e Estados Unidos – estão começando a sentir as consequências.

Isso porque a agricultura é responsável por 70% do consumo de água potável disponível – enquanto o consumo doméstico responde por apenas 8%. Para se ter uma ideia, um ser humano necessita beber de dois a quatro litros de água por dia. Já a produção de um quilo de arroz, por exemplo, demanda de 2 mil a 5 mil litros.

Com o aumento populacional, haverá sempre mais bocas para alimentar e o setor agrícola terá que investir em novas técnicas que otimizem a produção, como irrigação mais eficiente e alimentos geneticamente modificados que não demandem tanta água para serem produzidos.

Água potável e saneamento básico

A  falta de acesso a água potável, saneamento básico e higiene causa, anualmente, a morte de cerca de 1,8 milhão de crianças com menos de cinco anos, segundo a ONU. A carência de água e saneamento mata uma criança a cada 20 segundos.

A crise do saneamento atinge tamanha proporção que, hoje, mais pessoas no mundo têm telefone celular do que acesso a um banheiro. Enquanto 2,5 bilhões de pessoas sofrem com a falta de saneamento básico, 5 bilhões de celulares estão no mercado.

No Brasil, 56% dos domicílios ainda não têm acesso à rede geral de esgoto. Segundo a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico, do IBGE, 12 milhões de domicílios no país não contam com rede geral de abastecimento de água.

Mas ampliar a disponibilidade de água pode ser tão nocivo quanto a própria falta d’água. O excesso pode levar à formação de água parada – onde mosquitos da dengue e malária se reproduzem – e à contaminação de rios com dejetos humanos nos locais sem saneamento.

A poluição das águas de rios e oceanos mata mais do que todas as formas de violência, afirmou a ONU. O despejo incorreto de resíduos acontece principalmente nos países em desenvolvimento, responsáveis por lançar 90% de esgoto sem tratamento nas águas.

Nos países mais pobres, metade dos leitos hospitalares está ocupada por pacientes com doenças relacionadas à contaminação da água. Se estas pessoas pudessem  lavar as mãos com água e sabão seria possível bloquear uma das principais rotas de transmissão.

Alternativas

Soluções para combater a falta d’água estão sendo estudadas em todo o mundo. A longo prazo, o acesso à água potável e ao saneamento básico pode significar um retorno de US$ 3 a US$ 34 para cada dólar investido, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em Israel, um dos países mais afetados pela escassez, a solução encontrada foi investir em usinas que retiram o sal da água do Mar Mediterrâneo. O país já tem três usinas de dessalinização prontas e outras duas em construção.

Em Orange County, no sul da Califórnia, onde a falta d’água já é também uma realidade, o esgoto humano é reciclado e transformado em água potável. Através de um engenhoso processo de filtragem, a água é completamente limpa e retornada para a natureza.

O GRANDE DESAFIO SBT – ROBERTO JUSTUS – INSCRIÇÕES


O Grande Desafio é o mais novo programa do SBT com o comando de Roberto Justus. No programa, os participantes terão que cumprir provas super complicadas e nos lembra muito o formato de "O Aprendiz", que Justus tinha na Rede Record.
Saiba que O Grande Desafio é o primeiro reality show de ação e negócios da televisão brasileira e é uma oportunidade única e dois desafios de cada vez. Em O Grande Desafio, em cada episódio o participante terá que cumprir um desafio profissional e uma prova radical de tirar o fôlego de qualquer um! Serão 18 participantes que encararão desafios profissionais e terão que provar a sua competência.
Você já pode se inscrever em O Grande Desafio e concorrer ao prêmio de 1 milhão de dólares e uma função de diretor em uma das empresas do Grupo Newcomm do empresário Roberto Justus. O Grande Desafio é o reality show em dose dupla, que tem negócios e ação e conta com provas em vários países e continentes.
Acesse o site de O Grande Desafio no SBT e faça já a sua inscrição! Você terá que informar dados como nome, e-mail, CPF, telefone, nacionalidade, endereço, entre outros. Não deixe de participar de O Grande Desafio e ter a chance de ganhar 1 milhão de dólares e ter um cargo em uma grande empresa, além de se tornar um profissional de sucesso!
O GRANDE DESAFIO SBT – ROBERTO JUSTUS – INSCRIÇÕEShttp://www.sbt.com.br/ograndedesafio

domingo, 20 de março de 2011

Internet supera jornais impressos em audiência nos EUA


Sites de notícias também tiveram uma receita publicitária superior a dos jornais impressos nos EUA no ano passado

Um levantamento feito pelo Instituto Poynter revelou que, pela primeira vez, os sites de notícias superaram os jornais impressos nos EUA em número de leitores.
Ainda de acordo com o levantamento, 34% dos entrevistados disseram que leram notícias na internet nas 24 horas anteriores à pesquisa, contra 31% que o fizeram em jornais. Esses dados foram obtidos no final do ano passado.
Os sites de notícias tiveram ainda uma receita publicitária superior a dos jornais impressos nos EUA em 2010. Também foi a primeira vez que isso aconteceu.

Mudança no comportamento

O levantamento mostrou ainda que o uso de celulares e tablets contribuiu para essa mudança no comportamento dos leitores norte-americanos.
Uma pesquisa divulgada no início desta semana pelo Pew Research Center revelou que a receita publicitária dos jornais impressos nos EUA caiu 46% em quatro anos, e ficou em US$ 22,8 bilhões no ano passado. Já a receita publicitária dos sites de notícias foi de US$ 25,8 bilhões no mesmo período.

 

sábado, 19 de março de 2011

Obama é recebido por Dilma em Brasília



O presidente norte-americano e a família seguem para o hotel e passarão o sábado em Brasília


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi recebido pela presidente Dilma Rousseff em Brasília neste sábado, 19. Ele subiu a rampa do Palácio do Planalto e foi cumprimentado por Dilma. A cerimônia oficial de recepção teve início por volta das 10h deste sábado, com um pequeno atraso.
O evento é tido como histórico já que é o encontro do primeiro presidente negro dos Estados Unidos com a primeira presidente mulher do Brasil. Após a cerimônia, Dilma e o presidente dos EUA realizam uma reunião privada.

A chegada de Obama ao Brasil

Obama desembarcou em Brasília com a primeira-dama Michelle Obama e as filhas, Malia e Sasha. A família entrou em solo brasileiro às 7h31 e foi recebida pelo comandante da Base Aérea de Brasília, Coronel Geraldo Correia de Lyra Júnior, e pelo embaixador dos EUA, Thomas Shannon.
Obama seguiu para o hotel, com um comboio de segurança de 40 carros, e passará o sábado em Brasília, cumprindo agenda presidencial, que inclui encontro com empresários por volta do 12h e que o Opinião e Notícia transmitirá ao vivo. Obama é o décimo presidente norte-americano a visitar o Brasil.
Obama desembarcou em Brasília por volta das 7h40 deste sábado, 19 (foto:Folha.com)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Comissão do Senado aprova fim da reeleição e mandato de 5 anos

Da Folha.com:Brasília – A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou nesta quinta-feira o fim da reeleição no país, com a ampliação dos mandatos no Poder Executivo para cinco anos – que valeria para presidente da República, governadores e prefeitos.



Se for aprovada pelo Congresso como na comissão, a regra não valerá para quem já ocupa cargos de comando no Executivo, como a presidente Dilma Rousseff – que continuaria tendo direito a disputar a reeleição daqui a quatro anos.
A mudança entraria em vigor para os eleitos em 2014, o que atingiria a petista somente se ela fosse reeleita para um segundo mandato.
Os senadores também decidiram manter o sistema do voto obrigatório no país, mesmo com parte da comissão favorável ao voto facultativo. “Temo o risco de termos governantes eleitos por uma minoria pouco expressiva. Em momentos de crise, isso pode gerar instabilidade”, disse o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
A comissão vai apresentar somente no dia 5 de abril o relatório final com todas as suas decisões, mas até lá vai discutir quatro temas da reforma por semana – com decisões parciais a respeito de cada um.
Apenas dois senadores se declararam favoráveis à manutenção da reeleição no Poder Executivo: Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Francisco Dornelles (PP-RJ). Outros doze senadores foram contrários à manutenção do modelo atual, em que os chefes dos Executivos assumem mandatos de quatro anos, com a possibilidade de reeleição. Leia mais aqui

quinta-feira, 17 de março de 2011

Chuvas deixam mais de 134 mil desabrigados ou desalojados no país

O estado de Minas Gerais é o que tem o maior número de cidades afetadas até agora

 
Um levantamento feito pelo Uol revelou que 217 municípios em 11 estados brasileiros estão em situação de emergência ou em estado de calamidade pública por causa das chuvas.
Ao todo, as chuvas neste ano já deixaram mais de 134 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas no país. O estado de Minas Gerais é o que tem o maior número de cidades afetadas até agora: 132 estão em situação de emergência e mais de 34.500 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Além disso, mais de 7.500 casas foram danificadas e a Defesa Civil já confirmou 18 mortes no estado.
São Paulo é o segundo estado mais afetado pelas chuvas, com 19 cidades em estado de emergência, um total de 28 mortos, 30 feridos e mais de 14.500 desabrigados e desalojados. Nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o número de pessoas que tiveram que deixar suas casas também é significativo. Sete municípios da região serrana do Rio ainda estão em estado de calamidade pública desde os deslizamentos de janeiro, que deixaram mais de 900 mortos.

Estragos na região Sul

Na região Sul do país, o estado do Paraná é o que registra o maior número de desabrigados e desalojados: mais de 16.500 pessoas, seguido por Santa Catarina.
As chuvas também causaram estragos nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste. Há registros de desabrigados no Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pará, além de duas mortes na Bahia.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Obama vai passar duas noites no Rio de Janeiro

 

Governador detalhou agenda de Obama durante evento nesta quarta.
Presidente dos EUA fará um discurso na Cinelândia no domingo (20).

Do G1 RJ
 
O governador Sérgio Cabral informou, nesta quarta-feira (16), detalhes da agenda do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante sua visita ao Rio de Janeiro. Ele afirmou que o presidente norte-americano "tem muito bom gosto" porque vai dormir duas noites no Rio. Ainda segundo Cabral, Obama chega sábado de manhã em Brasília (19).
Cabral falou sobre a agenda de Obama durante um evento no Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira.
"Eu o recebo com a minha mulher junto com o prefeito Eduardo Paes. Ele chega sábado de manhã em Brasília, passa o dia em Brasília e deve chegar por volta das 18h30, 19h ao Rio", informou o governador.
Segundo Cabral, a programação começa na manhã de domingo (20).
"Domingo de manhã vai ao Cristo Redentor, em um programa familiar. Depois, à Cidade de Deus, onde nós estaremos lá o esperando. Depois, ele tem um almoço particular e depois vai à Cinelândia, às 15h. Depois, volta ao hotel e dorme no Rio e segue para o Chile no dia seguinte. Sendo que a primeira-dama e as suas filhas à tarde não o acompanham à Cinelândia. Elas terão um outro programa, eu creio no Jardim Botânico", contou o governador.
Devido à visita ao Cristo Redentor, a Riotur informou que as visitações ao monumento estarão suspensas desde as 24 horas do dia 19 de março (sábado) até as 11 horas do dia 20 de março (domingo).
"Como anfitrião da vinda dele, estou muito feliz dele visitar uma UPP na Cidade de Deus, levando sua familia à visita e ao mesmo tempo usando um espaço nobre, democrático e tão caro ao povo brasileiro, ao povo carioca, que é a Cinelândia, para falar para a população", falou.
O governador também acredita que haverá caravanas para acompanhar o discurso de Obama na Cinelândia.
"Quanto ao público, acho que vai vir espontâneo e vão vir também caravanas organizadas. Eu tenhou ouvido caravanas de jovens, de estudantes, de idosos, várias caravanas de tudo que é parte, querendo vir, querendo participar para conhecer. Na verdade, Obama é um astro, é um ícone hoje da política internacional", disse Cabral.
Prefeitura anuncia interdições de ruas
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira o esquema de trânsito montado para o discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Cinelândia, no Centro, no próximo domingo (20). Confira as interdições:
A partir da meia-noite de quinta-feira (17)
- Rua Evaristo da Veiga entre a Rua Senador Dantas e a Avenida Rio Branco
- Avenida 13 de Maio
- Rua de serviço junto à Praça Floriano

A partir das 7h de sábado (19)
- O tráfego será proibido em parte da Av. Rio Branco, entre Av. Almirante Barroso e Rua Santa Luzia
- Ruas no entorno da Cinelândia

A partir das 5h de domingo (20)- Todas as ruas transversais a Av. Rio Branco, desde a Av. Beira Mar até a Av. Presidente Vargas
- Pista lateral da Av. Presidente Vargas junto às edificações no sentido Praça da Bandeira - Candelária; entre a Avenida Passos e a Rua Uruguaiana; e entre a Rua Uruguaiana e a Av. Rio Branco

Estacionamento proibido
Além disso, o estacionamento de veículos será proibido de meia-noite de sexta-feira (18) até 19h de domingo (20) no polígono formado por Rua Santa Luzia, Praça Mahatma Gandhi, Rua México, Av. Almirante Barroso, Av. República do Chile e ao longo da Av. Beira Mar.

Metrô e ônibusNo domingo (20), data do discurso do presidente americano, a estação Cinelândia do Metrô Rio estará fechada das 12h30 às 15h30. Os passageiros que quiserem participar do evento na Cinelândia terão a opção de descer nas estações Glória ou Carioca.
De acordo com a Fetransport e a Rio Ônibus, a frota de ônibus que circula na região não será reduzida neste fim de semana. Com isso, os 2.088 ônibus das 83 linhas regulares que trafegam pelo Centro do Rio estarão nas ruas. No entanto, haverá modificação de trajeto, devido às interdições anunciadas pela prefeitura nesta quarta.
A prefeitura recomenda que a população utilize o transporte público para participar do evento com o presidente americano na Cinelândia no domingo (20).
Comércio fechado
A prefeitura informou ainda que o comércio no entorno da Cinelândia, local escolhido por Barack Obama para discursar para os brasileiros em sua passagem pelo país, será fechado no domingo (20). O horário ainda não foi divulgado, mas um decreto está sendo editado com informações sobre o fechamento dos estabelecimentos comerciais. 

Segurança reforçada na Cinelândia
Funcionários da Prefeitura do Rio começaram a fazer
pequenos reparos na praça. Palco de movimentos importantes, como a Passeata dos 100 mil e os comícios das Diretas Já, a Cinelândia mais uma vez será um termômetro da popularidade de um político. A embaixada americana e o governo do Rio fazem pela internet o convite para que o público compareça ao discurso de Barack Obama no domingo, em frente ao Theatro Municipal.
Quem pretende comparecer, deve se submeter às regras do esquema de segurança. Será proibido usar mochila ou bolsa durante o pronunciamento.
A última visita de um presidente americano ao Rio aconteceu em 1997, com o democrata Bill Clinton. Ele visitou a Mangueira e até se arriscou no samba. Muito alegre e à vontade, como na época disse o intérprete Jamelão: “parecia um pinto no lixo”.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Agradecimento do Blog Estrela do Munim

São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que devemos proporcionar o mínimo da alegria e compreensão a todos que nos acessam. Que o espírito divino encha os nossos corações, Que a paz e a compreensão reinem  nesta  caminhada de 35 dias do blog estrela do munim e, com mais de 1.000 acessos.
 Que o amor possa florescer em todos os dias vindouro. Que nós possamos desfrutar da bondade divina e que sejamos sempre dignos do amor de Cristo. Façamos nossa parte, na busca pela felicidade.
No balanço sentimental que fazemos, mentalmente, em cada dia a amizade por todos os cantos deste grande mundo, continua sendo um dos pontos mais  significantes.
 Enquanto houver um sorriso de simpatia, uma palavra de carinho, um pequeno gesto de amor, sempre existirá Uma vida mais abençoada é o que mais esperamos para os internautas que acessam este blog, estrela do munim, e que a benção de Deus, que transforma nossas vidas, para que sejamos mais felizes e realizados.

A vida nos oferece 4 sentidos: Amar, Sofrer, Lutar e Vencer. Quem ama luta, quem luta sofre, quem sofre vence… por isso ame muito, sofra pouco e lute sempre!

Um grande abraço a todos que acessam o blog estrela do munim, o melhor portal de Afonso Cunha.
 

domingo, 13 de março de 2011

Lava Pratos de Afonso Cunha 2011 superou as expectativas.


 O lava pratos da Cidade de Afonso Cunha, realizado ontem, 12/03/ superou  as expectativas. Segundo os organizadores apesar das estradas não ofereceram boas condições de tráfego, mas os foliões das Cidades vizinhas como Duque Bacelar, Buriti, Aldeias Altas, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, e tantas outras cidades estivera através dos foliões  no carnaval fora de época de Afonso Cunha.
O Lava Pratos, já é um evento que faz parte do calendário festivos do Município, e que no próximo ano, será dois dias e com outras atrações de renome nacional, como a banda forró na veia, que tocou ontem, mostrando um repertório  que a galera jamais esquecerá.

Os turistas de varias regiões do Maranhão, brincaram e curtiram ao som das varias atrações como: a Banda Record que é de casa, os Karaê, a Banda Virtual e o Forró na Veia, que deixou um gostinho de quero mais. Os Karaê gravaram um DVD durante a sua apresentação na Praínha.

O prefeito José Leane, com todo o seu secretariado inclusive, o da pasta de Cultura e turismo, Milton Bastos,Organizaram o grande carnaval fora de época que esteve na altura e no gosto dos foliões. A cidade de Afonso Cunha, com o Lava Pratos está na rota do turismo do Maranhão.   



sábado, 12 de março de 2011

Carnaval do Lava Pratos 2011 em Afonso Cunha

Fotos do lava pratos
Já começou o grande carnaval do lava pratos em Afonso Cunha hoje, sábado dia 12 de março, o local do evento em bem aconchegante, com águas naturais, chuveiros, barracas de comidas e bebidas, muita segurança etc. Uma mega estrutura foi montada para receber o público participante. A Banda Record fez a abertura do evento e logo em seguida foi a vez  da  Banda os karaê que neste momento faz  sua participação e está gravando o seu primeiro DVD, logo após,  a partir das 20:00Hs, a tradicional Banda forró na veia que vai encerrar o grande carnaval do lava pratos 2011 em Afonso Cunha.