Sites de notícias também tiveram uma receita publicitária superior a dos jornais impressos nos EUA no ano passado
Ainda de acordo com o levantamento, 34% dos entrevistados disseram que leram notícias na internet nas 24 horas anteriores à pesquisa, contra 31% que o fizeram em jornais. Esses dados foram obtidos no final do ano passado.
Os sites de notícias tiveram ainda uma receita publicitária superior a dos jornais impressos nos EUA em 2010. Também foi a primeira vez que isso aconteceu.
Mudança no comportamento
O levantamento mostrou ainda que o uso de celulares e tablets contribuiu para essa mudança no comportamento dos leitores norte-americanos.Uma pesquisa divulgada no início desta semana pelo Pew Research Center revelou que a receita publicitária dos jornais impressos nos EUA caiu 46% em quatro anos, e ficou em US$ 22,8 bilhões no ano passado. Já a receita publicitária dos sites de notícias foi de US$ 25,8 bilhões no mesmo período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos comentários postados em nosso site serão primeiro moderados pelos administradores, e os comentários que forem maldosos, preconceituosos e impróprios ao site e aos nossos leitores não serão publicados.