O estado de Minas Gerais é o que tem o maior número de cidades afetadas até agora
Ao todo, as chuvas neste ano já deixaram mais de 134 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas no país. O estado de Minas Gerais é o que tem o maior número de cidades afetadas até agora: 132 estão em situação de emergência e mais de 34.500 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Além disso, mais de 7.500 casas foram danificadas e a Defesa Civil já confirmou 18 mortes no estado.
São Paulo é o segundo estado mais afetado pelas chuvas, com 19 cidades em estado de emergência, um total de 28 mortos, 30 feridos e mais de 14.500 desabrigados e desalojados. Nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o número de pessoas que tiveram que deixar suas casas também é significativo. Sete municípios da região serrana do Rio ainda estão em estado de calamidade pública desde os deslizamentos de janeiro, que deixaram mais de 900 mortos.
Estragos na região Sul
Na região Sul do país, o estado do Paraná é o que registra o maior número de desabrigados e desalojados: mais de 16.500 pessoas, seguido por Santa Catarina.As chuvas também causaram estragos nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste. Há registros de desabrigados no Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pará, além de duas mortes na Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos comentários postados em nosso site serão primeiro moderados pelos administradores, e os comentários que forem maldosos, preconceituosos e impróprios ao site e aos nossos leitores não serão publicados.