O Blog do Zé Viola foi citado nesta quarta-feira (22) em razão da postagem intitulada ““O PREÇO DA TRAIÇÃO! FLORIANO E CAPITULA PERDE O COMANDO DO PSB EM AFONSO CUNHA”. Fomos classificados como blog de oposição, o que muito nos honra com o devido acréscimo: somos hoje também uma página eletrônica de defesa da dignidade da população de Afonso Cunha.

Mas vamos aos fatos: o ex-político de oposição, agora passivamente na situação, Floriano, e o ex-vereador Capitula perderam sim, de fato e de direito, o comando municipal do PSB. A decisão partiu da cúpula estadual. Ou seja: manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Além de tornar pública a falta de força política para marchar rumo às eleições municipais de 2024, o grupo manipulado pelo prefeito Arquimedes Bacelar não teve outra acusação do que a de afirmar que o novo comandante da legenda, Ivan Pereira dos Santos, não é de Afonso Cunha, mas de Coelho Neto. No “jogo do bicho”, Ivan é até vizinho de um município que já foi um só antes de ser desmembrado. Forasteiro mesmo é o vice-prefeito, Pedro Medeiros, nascido em Chapadinha e pré-candidato a prefeito que caminha para a disputa eleitoral no cabresto de uma administração medíocre que usou muito mais o chicote e as esporas do que a enxada, a pá e o cimento para construir um município melhor.

Em resumo: o PSB está nas mãos do pré-candidato Almeidinha. Assim como o PT de Lula também. E o mais importante de tudo: de mãos dadas com a população de Afonso Cunha que já conta os dias para se libertar de tanta opressão.