Pinguço! Prefeito de Duque Bacelar diz que falas em vídeo foram provocadas pelo álcool

 

Um vídeo do prefeito Flávio Furtado de Duque Bacelar, em um momento de lazer, gerou grande repercussão nesta segunda-feira (17). Na gravação, o prefeito aparece rodeado de pessoas, onde tenta coagir um pré-candidato a vereador e faz declarações polêmicas que rapidamente se espalharam pelas redes sociais.

No vídeo, Flávio Furtado afirma: “Sou prefeito de Duque Bacelar, a caneta está em minha mão. Taco fogo nesse mundo”. As palavras provocaram reações imediatas e divididas entre os moradores da cidade e internautas. O prefeito continua seu discurso, declarando: “Eu não tenho dinheiro, mas se de 1 conto eu tenho, 2 conto eu tenho, se eu precisar de 4 milhões eu tenho! Eu duvido se o governador do estado vai estragar”.

Flávio Furtado, que está em seu terceiro mandato como prefeito de Duque Bacelar, busca a reeleição para o quarto mandato nas eleições municipais de 2024. As declarações feitas no vídeo, no entanto, colocaram o prefeito em uma posição delicada diante da opinião pública.

Outro lado:

Procurado pela reportagem, Flávio Furtado comentou sobre o episódio e procurou esclarecer o contexto das declarações. Segundo ele, as falas foram feitas em um momento de lazer e sob o efeito de bebidas alcoólicas. “Em momento algum me referi a recursos públicos. Eu estava no meu momento de lazer e tinha ingerido bebidas alcoólicas. O que eu quis dizer é que, se eu precisar de recursos, tenho vários amigos para contar”, afirmou.

O prefeito também ressaltou que suas falas não mencionam diretamente nenhuma pessoa específica e que a intenção era destacar o apoio que poderia receber de amigos próximos. “Em momento algum eu citei nenhuma pessoa. Eu falei que tenho amigos para contar”, explicou Furtado.

Ainda segundo Furtado, ele reconhece que as declarações foram impróprias e podem ter um impacto negativo durante o período eleitoral. “É claro que em época de campanha isso vai pegar mal. Eu reconheço que errei por falar quando estava sob efeito do álcool”, admitiu o chefe do Poder Executivo de Duque Bacelar.

Vale ressaltar, que a prefeitura bacelarense, em menos de 4 anos, já recebeu mais de 20 milhões de reais só em emendas parlamentares. O município que possui um PIB de pouco mais de 86 mil reais, tem hoje, segundo o IBGE, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) abaixo da linha da pobreza.

Fonte: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguição! Após comerciante quebrar mureta que obstruía passagem de água, prefeito Arquimedes utiliza máquina do PAC para alagar estabelecimentos em Afonso Cunha

Coronel da Maldade! Maquiagem de praça nas margens do Riacho São Gonçalo deixa população desabrigada em Afonso Cunha

Desespero! Prefeito de Afonso Cunha manda capanga gravar áudio de injúria e difamação ao pré-candidato a prefeito Almedinha