A Executiva estadual do PSB desativou o diretório do partido em Afonso Cunha, que era conduzido pelo ex-vereador Capitula e o seu pai, o ex-candidato a prefeito em 2020. De acordo com o sistema da Justiça Eleitoral, a comissão provisória foi inativada por "decisão do partido" nesta terça-feira (21).

A decisão acontece após à união entre Capitula e Floriano com prefeito Arquimedes Bacelar e Pedro Medeiros seus ferrenhos adversários.

A cúpula estadual do PSB trocou o comando do partido em Afonso Cunha, e apoia a pré-candidatura a prefeito do empresário Almeidinha (PT), seguindo o posicionamento nacional da sigla..

O quarteto contava que o nome escolhido para vice de Pedro Medeiros seria o Francisco Capitula, que já tinha colocado a campanha nas ruas, na companhia de Medeiros.

Floriano foi alertado pelo presidente estadual do PSB, que se confirmasse sua decisão em aderir acordos com o atual prefeito Arquimedes Bacelar, tinha a livre arbítrio de escolha, mas perderia o comando partidário.

Na calada da noite, Floriano e Capitula traíram seus amigos, pré-candidatos e eleitores para fechar acordo com seu ferrenho adversário Arquimedes.

O comando do partido fica agora com IVAN PEREIRA DOS SANTOS


CLIQUE NO LINK AQUI: