quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Ex-prefeito Arquimedes Bacelar invade e causa pânico em escola estadual de Afonso Cunha

 

O ex-prefeito do município de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, voltou a virar assunto na tarde desta quarta-feira (27), após ter invadido e provocado baderna em uma escola da rede estadual que fica no centro da cidade. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Arquimedes aparece em meio a uma confusão generalizada onde uma professora acaba sendo empurrada por ele.

De acordo com as imagens, o ex-chefe do executivo afonsocunhense, que teria entrado pelos fundos da escola Educa Mais Analiz Bacelar, sem ser percebido e sem a permissão da diretoria, bateu boca com professores e gestores chegando a causar a paralisação das aulas.

Durante a confusão, Arquimedes chama uma profissional da educação de mal educada e empurra uma professora identificada como Mayrilene, que tentava impedir a entrada do ex-prefeito de volta a sala de aula. Ambas possuem mais de 20 anos de ensino.

A ida de Arquimedes até a unidade escolar localizada na Praça da Comunidade seria para provocar uma reação em cadeia dos alunos contra o Governo do Estado. Nas falas em meio a gritarias, o ex-prefeito fala que a escola estaria em uma reforma que chega há 3 anos.

Após a diretora, Ilva Pinto, acusá-lo de invasor e ameaçar chamar a polícia, Arquimedes acaba deixando a escola. O vídeo gravado por um aluno, e compartilhado em grupos de conversas, teve grande repercussão na internet.

Após a confusão causada pelo ex-prefeito ditador, a Gestora Geral Ilva dos Santos Pintos emitiu uma Nota, repudiando o ato covarde do ex-mandatário Arquimedes Bacelar.

NOTA DE REPUDIO

"A GESTÃO DO CENTRO EDUCA MAIS ANALIZ BACELAR SILVA, NO EXERCICIO DE SUAS ATRIBUIÇÕES REGIMENTAIS E SOB A PRERROGATIVA DE CUIDADO E INCONTESTE RESPONSABILIDADE PELA SEGURANÇA DE SEUS ESTUDANTES, VEM A PUBLICO MANIFESTAR SEU REPÚDIO A INVASÃO AO ESPAÇO ESCOLAR PELO EX-PREFEITO ARQUIMEDES BACELAR OCORRIDO NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA DIA 27 DE NOVEMBRO.

GESTÃO E PROFESSORES FORAM SURPREENDIDOS PELO EX-PREFEITO QUE NA POSSE DE UM CELULAR CHEGOU PERMISSÃO FILMANDO A E SALA ADENTRANDO ONDE SEM FUNCIONA PROVISORIAMENTE A SECRETARIA DA ESCOLA E EM SEGUIDA SE DIRIGINDO A UMA DE NOSSAS SALAS DE AULA. DEMOSTRANDO TOTAL DESCONTROLE E COM PERTURBAÇÃO A ORDEM PÚBLICA PROFERIU PALAVRAS DESRESPEITOSAS A DIREÇÃO, PROFESSORES E DEMAIS SERVIDORES ALI PRESENTES. EM UM VIDEO QUE CIRCULA NAS REDES SOCIAIS, PERCEBE-SE CLARAMENTE A AGRESSÃO (EMPURRAO) A UMA DE NOSSAS GESTORAS.

LAMENTAMOS Ο DEPLORÁVEL EPISÓDIO, TAL ATITUDE NÃO PODE MAIS SER ACEITA E ENCARADA COMO "NATURAL", POIS MAXIMIZAM E EXUBERAM A VIOLENCIA TRAVESTIDA NO ODIO. O CENTRO EDUCA MAIS ANALIZ BACELAR SILVA, FIEL A SUA TRAJETÓRIA EDUCACIONAL NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS E NA LUTA PELO ACESSO À EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA E PELO DIREITO DE TODOS SEUS SERVIDORES, MANIFESTA SUA SOLIDARIEDADE A TODOS AQUELES ENVOLVIDOS NESTE DEPLORAVEL EPISÓDIO.

TODAS AS MEDIDAS POSSÍVEIS SERÃO TOMADAS PARA QUE A ORDEM PUBLICA SEJA MANTIDA.


ILVA DOS SANTOS PINTO

GESTORA GERAL

AFONSO CUNHA - 27 DE NOVEMBRO DE 2024".


Com contribuição do Portal da Cidade Coelho Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários postados em nosso site serão primeiro moderados pelos administradores, e os comentários que forem maldosos, preconceituosos e impróprios ao site e aos nossos leitores não serão publicados.