Sindicato pede providências ao Ministério Público sobre situação da escola Ateneu Duque Bacelar

 

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto encaminhou um ofício à promotora de Justiça, Elisete Pereira, solicitando informações e pedindo providência para a situação da Escola Municipal Ateneu Duque Bacelar. 

O documento explica que os alunos estão há mais de 30 dias sem aula e, até o momento, a Prefeitura não relocou os estudantes e nem se manifestou sobre a situação dos pais, alunos e professores. Em suma, “o problema da escola não foi sanado”, explica o Sindicato. 

O ofício, assinado pelo presidente Oberdan Lopes Oliveira, ressalta que “a nobre Promotora esteve no local, e caso não fosse resolvido o problema, a prefeitura era passível de multa”. E solicita providencias, o mais rápido possível, para que não haja prejuízo no calendário escolar dos alunos, na rotina dos professores, no trabalho e na vida pessoal. 

O blog já se posicionou aqui sobre o assunto. A situação de abandono da Escola Ateneu Duque Bacelar, sem nenhuma intervenção desde 2021 segundo o próprio prefeito Arquimedes, é o retrato de uma administração que não tem vergonha de deixar exposta, publicamente, a sua negligência e o descumprimento das obrigações mais básicas. É um exemplo de que nada melhorou em quase 8 anos de uma gestão que ainda quer eleger sua continuidade, justamente com o ex-responsável pela educação municipal.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguição! Após comerciante quebrar mureta que obstruía passagem de água, prefeito Arquimedes utiliza máquina do PAC para alagar estabelecimentos em Afonso Cunha

Coronel da Maldade! Maquiagem de praça nas margens do Riacho São Gonçalo deixa população desabrigada em Afonso Cunha

Desespero! Prefeito de Afonso Cunha manda capanga gravar áudio de injúria e difamação ao pré-candidato a prefeito Almedinha