O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto encaminhou um ofício à promotora de Justiça, Elisete Pereira, solicitando informações e pedindo providência para a situação da Escola Municipal Ateneu Duque Bacelar.
O documento explica que os alunos estão há mais de 30 dias sem aula e, até o momento, a Prefeitura não relocou os estudantes e nem se manifestou sobre a situação dos pais, alunos e professores. Em suma, “o problema da escola não foi sanado”, explica o Sindicato.
O ofício, assinado pelo presidente Oberdan Lopes Oliveira, ressalta que “a nobre Promotora esteve no local, e caso não fosse resolvido o problema, a prefeitura era passível de multa”. E solicita providencias, o mais rápido possível, para que não haja prejuízo no calendário escolar dos alunos, na rotina dos professores, no trabalho e na vida pessoal.
O blog já se posicionou aqui sobre o assunto.
A situação de abandono da Escola Ateneu Duque Bacelar, sem nenhuma intervenção
desde 2021 segundo o próprio prefeito Arquimedes, é o retrato de uma
administração que não tem vergonha de deixar exposta, publicamente, a sua
negligência e o descumprimento das obrigações mais básicas. É um exemplo de que
nada melhorou em quase 8 anos de uma gestão que ainda quer eleger sua
continuidade, justamente com o ex-responsável pela educação municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos comentários postados em nosso site serão primeiro moderados pelos administradores, e os comentários que forem maldosos, preconceituosos e impróprios ao site e aos nossos leitores não serão publicados.