Enlouqueceu! Prefeitura de Afonso Cunha publica edição inteira de Diário Oficial com medidas para prejudicar funcionários públicos

 

A edição número 406, do Diário Oficial de Afonso Cunha, datado de 17 de junho de 2024, segunda-feira da semana passada, é um documento que merece ser arquivado para que as futuras gerações conheçam a história de perseguição política no município.

Como se não houvesse informações mais importantes a serem tornadas públicas na cidade, o Diário do Poder Executivo é todo dedicado a registrar portarias assinadas pelo prefeito Arquimedes Bacelar contendo determinações para prejudicar funcionários públicos do município. As quatro páginas do D.O. trazem os nomes de Samuel Jonathan de Lima Bastos, Vicência Maria Lopes Cruz de Lima e Arnaldo Pereira Sales.

(Prefeito Arquimedes-foto divulgação)
A Portaria n0. 084/2024, emitida pelo Gabinete do Prefeito instaura processo administrativo disciplinar e nomeia a Comissão Processante para instaurar processo administrativo disciplinar em desfavor de Samuel Jonathan de Lima Bastos, “considerando a possível imputação de conduta reprovável cometida pelo servidor”. A Comissão nomeada por Arquimedes vai averiguar os atos irregulares imputados ao jovem.

Já a Portaria no 085/2024 instaura processo administrativo disciplinar e nomeia também uma Comissão Processante, “considerando a possível imputação de conduta reprovável”, cometida pela servidora Vicência Maria Lopes Cruz de Lima, sogra do vereador Welinton Pereira, o Cabeção. Segundo testemunhas, o prefeito irado teve uma grave discussão com a servidora agora sendo alvo de um processo administrativo. A última Portaria do Diário Oficial, de número 086/2024, instaura processo administrativo disciplinar e nomeia a comissão processante para julgar “o ato supostamente praticado pelo servidor” Arnaldo Pereira Sales, que “enseje em punição”, sob alegação de caso de “inassiduidade habitual”.

Arnaldo Sales é pré-candidato a vereador no grupo político que apoia o pré-candidato a prefeito de Afonso Cunha, Almeidinha, o que pode configurar perseguição política. Vicência, embora se comente que já se reconciliou com o prefeito, é mais uma vítima do desrespeito e da caneta da vingança tão usada no município. Samuel Bastos foi assessor de comunicação de Arquimedes nos anos 2017/2020 e mantém laços de amizade com o pré-candidato Almeidinha e parente do presidente da Câmara Municipal, Milton Bastos, aliado de Almeida Neto.

A edição do “Diário da Perseguição” é somente mais uma amostra de que Afonso Cunha não pode mais continuar a ser governada com o chicote.

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguição! Após comerciante quebrar mureta que obstruía passagem de água, prefeito Arquimedes utiliza máquina do PAC para alagar estabelecimentos em Afonso Cunha

Coronel da Maldade! Maquiagem de praça nas margens do Riacho São Gonçalo deixa população desabrigada em Afonso Cunha

Desespero! Prefeito de Afonso Cunha manda capanga gravar áudio de injúria e difamação ao pré-candidato a prefeito Almedinha