Na tarde desta terça-feira, dia 08, a Prefeitura de Brejo emitiu uma nota oficial esclarecendo boatos espalhados nas redes sociais sobre uma suposta falta de testes para diagnóstico de Covid-19 no Hospital Municipal Dr. Antenor Vieira de Moraes.

As especulações partiram de uma série de publicações de uma ex-candidata a prefeita de Brejo na rede social Instagram. De acordo com as publicações, ela teria recebido mensagens de pessoas que procuraram o Centro de Referência para Pacientes com Sintomas Gripais e não realizaram o teste para Covid-19.

Em nota, a Secretaria de Saúde explicou os métodos e procedimentos para realização dos testes de diagnóstico da doença. Além de mostrar detalhadamente as diferenças entre os três tipos de testes utilizados no hospital, a nota também explicou para quais casos são indicados e em quais períodos de tempo devem ser realizados. O comunicado ainda destacou que durante a pandemia o Hospital Municipal nunca ficou sem testes. Além disso, diante da demanda, o Laboratório Municipal, que antes funcionava apenas pela manhã, também funciona no período da tarde.