Segundo o levantamento realizado pelo Instituto Maranhense de Pesquisa e Opinião Pública (IMAP), o prefeito e candidato à reeleição Zé Farias (PDT), da coligação “Avançando com a nossa gente” (PDT, PcdoB, PODEMOS, PT e MDB), mais uma vez lidera corrida a prefeitura municipal de Brejo-MA.


Na modalidade estimulada (cenário único), quando o eleitor escolhe um entre os nomes apresentados pelo entrevistador, Zé Farias (PDT) aparece com 55,7% das intenções de voto, contra 35,2% de Olívia Caldas (Republicanos). No mesmo cenário um total de 9,1% dos eleitores estão indecisos.


Já na modalidade espontânea, quando o eleitor diz o nome de sua preferência sem que sejam apresentada a lista de candidatos, o atual prefeito de Brejo também aparece a frente da sua adversária, com 50,4% das intenções de voto. Olívia Caldas aparece em segundo, com 30,4%. Dos eleitores entrevistados, 19,2% são os indecisos.

Aprovação do Governo.


A aprovação do Governo Zé Farias chega ao número de 65,3% sendo a mais avaliada administração da história de Brejo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26/10/2020 e 27/10/2020 com 668 pessoas entrevistadas na cidade de Brejo-MA e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MA-02050/2020.