Tiro no Pé - Secretário de Educação de Afonso Cunha bate-boca com professores que cobraram reajuste de 12,84 que o prefeito nega pagar.

Os professores do município de Afonso Cunha, iniciaram o ano enfrentando uma batalha sofrida para conseguir o que lhe é de direito. Apesar da boa notícia do aumento no piso salarial da classe de 12,84%, anunciado em janeiro pelo Governo Federal, o prefeito do município, senhor Arquimedes Bacelar, ainda não afirmou o reajuste e costura para aprovar apenas 3,4% e afirma ter feito acordo com os profissionais da educação.
 
Muitos professores se manifestaram em redes sociais, questionando de quando irão receber o pagamento reajustado, e foram chamados de fake-news pelo secretário de educação, o conhecido Milton Bastos na página oficial da prefeitura, no blog da prefeitura e em grupos de WhatsApp.
 
No do dia 31 de janeiro, o montante arrecadado pelo município de Afonso Cunha chegou a R$ 1.534.682,44, com uma complementação de 2019. A União repassa a complementação aos estados e respectivos municípios quando não alcançam com a própria arrecadação o valor mínimo nacional por aluno, onde 60% desse repasse são destinados a pagamento de profissionais do magistério em efetivo exercício – professores, diretores e orientadores educacionais, como forma de bonificação, como foi o caso dos professores de Caxias que receberam o mesmo.

Na região, apenas os professores do município de Afonso Cunha, não receberam o ajuste salarial. Chapadinha, Vargem Grande, Presidente Vargas, Mata Roma, Buriti, Caxias, Aldeias Altas, Codó, Coelho Neto, Timon, Brejo e Coroatá já estão regular com o aumento do piso.

O prefeito e seu secretário de educação iniciaram uma briga feia com os professores do município de Afonso Cunha, que pode custar caro para o mandatário nas eleições deste ano.

Vamos aguardar se paga ou não paga os educadores!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguição! Após comerciante quebrar mureta que obstruía passagem de água, prefeito Arquimedes utiliza máquina do PAC para alagar estabelecimentos em Afonso Cunha

Coronel da Maldade! Maquiagem de praça nas margens do Riacho São Gonçalo deixa população desabrigada em Afonso Cunha

Desespero! Prefeito de Afonso Cunha manda capanga gravar áudio de injúria e difamação ao pré-candidato a prefeito Almedinha