Prefeitura de Brejo monitora área ribeirinha em risco de cheia no Rio Parnaíba.

A Prefeitura Municipal de Brejo iniciou no último sábado, (13), um levantamento da situação das comunidades ribeirinhas às margens do Rio Parnaíba e seus afluentes, por conta do aumento do nível das águas. A cheia na região é considerada atípica, sendo resultado das chuvas intensas que, nas últimas semanas, castigam a comunidade ribeirinha.

Preocupado com a situação da comunidade ribeirinha, o prefeito Zé Farias designou uma equipe coordenada pelo Secretário Municipal de Segurança e cidadania e coordenador da Defesa Civil (Pedro Nunes), que esteve acompanhado Adenilson da D-20, dos engenheiros Dr. César Fontinelles, Dr. Rony Brandão, Comandante da Guarda Municipal (Cláudio Henrique) e Cardoso representante do departamento de comunicação. A equipe visitou os povoados; Repartição, Laranjo e Parazinho para detectar possíveis danos causados pelas chuvas.

Na visita, foi constatada a diminuição do volume da águas do rio Parnaíba e que a área de maior risco é a localidade Laranjo, localizada entre o rio e a lagoa das Corvinas, Surrão, Telha e Funil. Duas famílias saíram de suas casas por medida de segurança e duas lavouras foram inundadas, mas nenhum dano humano foi registrado.

A equipe municipal da Defesa vem acompanhando o nível de águas do Rio Parnaíba através dos boletins e dados hidrometeorológicos, divulgados diariamente pelo CPRM – Companhia de Pesquisas e Recursos Minerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguição! Após comerciante quebrar mureta que obstruía passagem de água, prefeito Arquimedes utiliza máquina do PAC para alagar estabelecimentos em Afonso Cunha

Coronel da Maldade! Maquiagem de praça nas margens do Riacho São Gonçalo deixa população desabrigada em Afonso Cunha

Alô Justiça Eleitoral! Aliado de Pedro Medeiros e Arquimedes Bacelar grava vídeo durante carreata com sacolas de dinheiro para compra de votos em Afonso Cunha