“Iremos disputar com todas as nossas forças um
futuro melhor para nossas crianças, adolescentes e jovens”. Com essa frase, o
prefeito José Farias definiu mais um desafio da sua gestão.
A frase foi dita numa visita técnica em que o gestor
apresentou a real situação do Ginásio Poliesportivo “Furtado Neto” aos
engenheiros Ronny Brandão e César Fontinele.
Trata-se de uma ação proposta pela Secretária de Educação Anna Cláudia que reconhece a importância da obra para toda a comunidade escolar. “Este espaço esportivo é utilizado por alunos de escolas públicas e particulares, inclusive instituições de ensino superior em atividades curriculares. Revitalizá-lo, proporcionará a todos os estudantes e toda a comunidade um ambiente saudável para as práticas desportivas associada aos currículos escolares”, pontuou a Secretária.
Para o Secretário de Esportes, Sidney Rieedel, o ginásio será “um espaço para a cidadania, assegurando que crianças e jovens procurem a prática desportiva em vez da criminalidade e do ócio”. O Secretário ressaltou ainda que este ano haverá uma competição escolar envolvendo escolas públicas e privadas e garantiu acesso irrestrito a todos desportistas.
O Prefeito José Farias conclui afirmando “a gestão do Ginásio Furtado Neto será compartilhada entre as Secretarias de Educação e Esporte, de modo a atender a todos que buscarem prática desportiva. Além disso, adequaremos os vestiários que serão climatizados, com novos banheiros e nova iluminação. Não podemos esquecer dos “peladeiros” que poderão utilizar também o espaço, em momentos em que as atividades curriculares não estejam sendo praticadas. Garanto a todos, a inauguração será uma grande festa popular com um Torneio entre as Escolas Municipais, e no final, TODOS, nossas crianças, nossos adolescentes e toda a juventude sairão VENCEDORES”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos comentários postados em nosso site serão primeiro moderados pelos administradores, e os comentários que forem maldosos, preconceituosos e impróprios ao site e aos nossos leitores não serão publicados.