segunda-feira, 11 de junho de 2018

Caos na educação de Afonso Cunha! Estudantes são liberados mais cedo por falta de merenda em escolas

Alunos das escolas municipais Ateneu Duque Bacelar e Dep. Fed. Gastão Dias Vieiras, em Afonso Cunha estão sendo dispensados mais cedo por falta de merenda. O problema vem se arrastando a dias, segundo pais de alunos.

Alunos das duas escolas procurou nossa reportagem para informar que estão revoltados com a falta de merenda e reclamam da situação. “A gente já está cansado de ser prejudicado na educação deste município. A gente não tem merenda na escola e nem água tinha hoje pra gente beber”, reclama.

“O problema é sério e pedimos providências, tendo em vista que o ano letivo iniciou em abril deste ano e sempre saimos mais cedo por falta de merenda na nossa escola. Parece que o prefeito e o secretário de educação estão brincando com a nossa cara”. Disse um aluno revoltado.

“Não é todo pai de família que tem condição de dar uma merenda para o filho levar para a escola. Os pais ficam consciente que o aluno vai merendar na escola. Como os menores saem mais cedo do que deve, a situação fica difícil. Chega em casa, e a mãe tem que providenciar algo de última hora e isso acaba influenciando na alimentação”, diz uma mãe de família.

Desde que assumiu a prefeitura de Afonso Cunha no dia 1º de janeiro de 2017, o prefeito Arquimedes Bacelar (PTB) e o secretário de educação Milton Bastos, nunca realizaram uma jornada pedagógica no município.

Com a proximidade das férias escolares, as unidades de educação começam a se organizar para as jornadas pedagógicas. Essa reunião dos profissionais é uma formação continuada que possibilita momentos de reflexões e discussão de temáticas relacionadas ao contexto escolar, cujo objetivo é desenvolver uma prática pedagógica que atenda as reais necessidades e anseios da comunidade.

Cada município e unidade têm sua maneira de organizar esse momento, mas o que importa é que há assuntos ou temas fundamentais que não podem deixar de ser discutidos nesse período, mas administração do petebista desconhece a importância das jornadas pedagógicas, infelizmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários postados em nosso site serão primeiro moderados pelos administradores, e os comentários que forem maldosos, preconceituosos e impróprios ao site e aos nossos leitores não serão publicados.