Julgamento do mensalão pode ficar para 2012

Com alegações de Gurgel, desfecho deve acontecer em 2012 (Foto: Reprodução)
Com as alegações finais da acusação apresentadas pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o julgamento do caso mensalão pode ser extendido até 2012. A partir de agosto, os réus terão 30 dias para apresentar suas últimas defesas.

Após esse processo, o relator do caso no Supremo, o ministro Joaquim Barbosa, começa a elaborar se voto e deve apresentar, em dezembro, uma conclusão.

Roberto Gurgel disse, na última sexta-feira, 08, que espera que o caso seja terminado ainda este ano, mas Joaquim Barbosa já afirmou que o desfecho do mensalão só deve sair em 2012. Entretanto, Barbosa também já manifestou interesse em acelerar os trâmites internos.

O ministro está de licença médica, por uma cirurgia no quadril, e ainda não analisou as alegações do chefe do Ministério Público Federal e que isso só deve acontecer em agosto. Concluído o voto do relator, o ministro revisor Ricardo Lewandowski, precisa elaborar o seu, que não tem prazo certo.

Seja qual for a data, o julgamento deve ser um dos mais extensos da história do Supremo. O advogado de cada réu tem direito a uma hora de sustentação oral. Além disso, ainda existe o tempo de exposição do procurador-geral, de cerca de uma hora, e as manifestações dos ministros.

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguição! Após comerciante quebrar mureta que obstruía passagem de água, prefeito Arquimedes utiliza máquina do PAC para alagar estabelecimentos em Afonso Cunha

Coronel da Maldade! Maquiagem de praça nas margens do Riacho São Gonçalo deixa população desabrigada em Afonso Cunha

Alô Justiça Eleitoral! Aliado de Pedro Medeiros e Arquimedes Bacelar grava vídeo durante carreata com sacolas de dinheiro para compra de votos em Afonso Cunha