BREJO: SECRETARIA DE SEGURANÇA JÁ EMITIU MAIS DE CINCO MIL DOCUMENTOS.


Para investir em segurança pública, o prefeito municipal Zé Farias (PDT), através da Lei nº 725/2017 de 30 de junho de 2017 criou a Secretária Municipal de Segurança, uma das primeiras iniciativas do governo, com o objetivo de atender as necessidades da população que residem na zona urbana e também nas comunidades da zona rural.

O atual sistema de segurança conta com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil. Além dessas instituições, o município é assistido pelos policiais militares especializados – COSAR, ROTAM e Corpo de Bombeiros. O objetivo de unir forças com os demais órgãos de segurança pública foi pensando em reduzir ainda mais os índices de criminalidade no município.

O povoado de Palestina chamou a atenção das autoridades pela quantidade de assaltos e até mesmo roubo de veículos. A prefeitura contou com o apoio do secretário de segurança do Estado, Dr. Jefferson Portela, que possibilitou a implantação de um posto policial na comunidade e que hoje presta serviços à população local e região no combate a violência.

Outra ação muito importante e que retornou após 8 anos, foi a expedição de documentos para a população. Atendendo a solicitação do prefeito, o secretário de segurança Pedro Nunes instalou um local para receber e realizar o atendimento ao público.

A Secretaria já expediu durante esses três anos 3.998 carteiras de identidade, 635 carteiras de trabalho, 275 carteiras de trabalho digitais e 454 certificados de reservistas, totalizando mais de cinco mil documentos expedidos o que corresponde a quase 20% da população ativa do município.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Brejo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguição! Após comerciante quebrar mureta que obstruía passagem de água, prefeito Arquimedes utiliza máquina do PAC para alagar estabelecimentos em Afonso Cunha

Coronel da Maldade! Maquiagem de praça nas margens do Riacho São Gonçalo deixa população desabrigada em Afonso Cunha

Desespero! Prefeito de Afonso Cunha manda capanga gravar áudio de injúria e difamação ao pré-candidato a prefeito Almedinha