Itapecuru Bioenergia anuncia novos investimentos


SÃO LUÍS - A Itapecuru Bioenergia, empresa do setor sucroalcooleiro de Aldeias Altas (MA), anunciou o novo plano de investimentos da ordem de R$ 50 milhões para diversificar os negócios da empresa no Maranhão. O anúncio foi feito pelo novo presidente da empresa, Vander Aparecido, durante reunião, na quarta feira (3), com o secretario de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo.
Os investimentos, a serem iniciados neste ano, contemplam a construção de uma nova linha de produção de biomassa para geração de energia; a diversificação da capacidade de produção agrícola da empresa, com o início do plantio de cinco mil hectares de soja; e a utilização de uma nova tecnologia de irrigação, na unidade instalada no município de Aldeias Altas. A Itapecuru Bioenergia gera, atualmente, 1.800 diretos e 5.800 empregos indiretos. Com os novos projetos serão adicionados mais 30% na geração de emprego.
De acordo com novo presidente Itapecuru Bioenergia, a empresa está focada em uma nova matriz do agronegócio, pois até então, a produção da empresa estava voltada apenas para o setor sucroalcooleiro.
“Neste novo ciclo, vamos investir na produção de grãos com a soja e na produção de biomassa energética a partir da industrialização do bagaço da cana-de-açúcar que vem da nossa usina. A partir destes investimentos, vamos ter três novos produtos em nosso portfólio. O mais importante são esses projetos que vão aumentar a nossa empregabilidade que era sazonal, pois, com as plantas de biomassa e soja, vamos gerar empregos durante os doze meses para a região. Isso é um ganho social que tem o projeto”, destacou o executivo.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, este é um projeto que demonstra a força do agronegócio no Maranhão. “Estamos dando todo apoio a este projeto que tem vários fatores importantes, como a geração de empregos para região, antes sazonal e que agora passa a ser anual, e a produção de uma matriz energética limpa para abastecer o mercado regional e outros”, observou Mauricio Macedo.
Está é a segunda ampliação da empresa, que já investiu desde 2008 R$ 250 milhões no Maranhão e produz 40 milhões de litros de etanol por ano, com potencial de alcançar até 67 milhões de litros até 2016. Em soja, a empresa planeja figurar entre as três maiores produções do Estado.
(Imirante.com).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguição! Após comerciante quebrar mureta que obstruía passagem de água, prefeito Arquimedes utiliza máquina do PAC para alagar estabelecimentos em Afonso Cunha

Coronel da Maldade! Maquiagem de praça nas margens do Riacho São Gonçalo deixa população desabrigada em Afonso Cunha

Alô Justiça Eleitoral! Aliado de Pedro Medeiros e Arquimedes Bacelar grava vídeo durante carreata com sacolas de dinheiro para compra de votos em Afonso Cunha