domingo, 23 de dezembro de 2012

Amigo Oculto

O Natal está chegando e, com ele, os tradicionais sorteios de Amigo Oculto. O nome pode mudar, dependendo da região do país (Amigo Secreto, Amigo Invisível, Amigo X...), mas as confusões são sempre as mesmas: combinar um dia conveniente para todos se encontrarem.
A secretaria de Assistencia Social, juntamente com a Secretaria Iolandra Pereira, Organizaram um maravilhoso Amigo Oculto, onde teve a presença do Prefeito José de Pinho Borges.E todos brincaram e se divertiram muito,com um Show especial da Banda Record de Afonso Cunha.

Afonso Cunha MA: Prefeito José Leane recebe diploma para mais 4 anos de mandato



Leane de  Pinho Borges do (PMDB) prefeito  reeleito e o vice-prefeito Antonio Maria Crispim, já devidamente diplomados,o prefeito José Leane recebeu neste dia (18/12),as 11 horas, no Teatro Municipal de Coelho Neto MA o diploma de prefeito reeleito para exercer o mandato  2013-2016.
Leane foi reeleito com 1 mil 700 setecento 13 votos nas eleições,realizada em outubro deste ano também foram diplomados ontem o vice-prefeito Antonio Maria Crispim e os 09 vereadores que vão compor a próxima legislatura na Câmara Municipal de Afonso Cunha MA.Após diplomado,Leane desse que pretende da continuidade as obras  e projetos que iniciou no atual governo.A população aprovou nosso governo,mostrou isso nas urnas .Vamos continuar trabalhando para melhorar a cidade ampliar as obras.São obras que preparar Afonso Cunha para próxima décadas ,destacou

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Bloqueio de celular roubado


O interesse dos ladrões por telefones celurares em Afonso Cunha, tem causado preocupações a usuários.  É só comprar um novo chip por um preço médio de R$ 8,00 e instalar em um aparelho roubado e vender por um preço de banana.
Com isso estar generalizado o roubo de aparelhos em Afonso Cunha.
Uma quadrilha especializada em receptar os aparelhos, tem a maior facilidade para vendê-los. Nos últimos dias tive um celular roubado por um integrante dessa quadrilha,  que num piscar de olhos sumiu com o telefone, mas dessa vez o bandido perdeu, além de ir pagar o valor do telefone o receptador não irar usar o aparelho. Contatamos todas as operadoras e bloqueamos o telefone.  
   
Segue abaixo uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam e um procedimento que os usuários podem seguir, como uma espécie de vingança, para quando roubarem seu celular.
1.     Para obter o número de série do seu telefone (GSM), digite *#06#
2.     Aparecerá no visor um código de 15 algarismos
3.     Este código é único. Anote-o
4.     Se roubarem seu celular, ligue para sua operadora e informe este código.
5.     O seu telefone será então completamente bloqueado, e, mesmo que o ladrão mude o “Chip”, o aparelho estará para sempre inoperante.
Este comando *#06# é para você ler o IMEI, uma espécie se CPF do celular. As operadoras possuem este número e pode usá-lo como identificador para bloqueios, programando no GSM Chip.
Tenha sempre o cuidado de guardar a caixa do aparelho e a nota fiscal, o IMEI está na etiqueta da caixa e é escrito na nota fiscal.
 
Todos os celulares GSM (ou seja, que tem chip), tem um registro de série único que em nenhum telefone em nível mundial se repete e que se chama Código IMEI


Provavelmente você não vai recuperar o seu celular, mas pelo menos você terá a certeza de que quem o roubou não poderá utilizá-lo nunca. Se todos nós soubéssemos disto, o roubo de celulares diminuiria porque não teria sentido roubar um aparelho sem serventia.                           

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Desmatamento ameaça moradores dos povoados: Barrinha e São Félix


Grande parte dos moradores dos povoados: Barrinha e São Félix, no município de Afonso Cunha, estão preocupados  por conta do devastador desmatamento que estar  acontecendo na região da nascente e todo o brejo que atravessa os dois povoados .

De acordo com as imagens das nossas câmeras, nota-se a devastação de ávores, buritizeiros e açaizeiros os quais é  responsável direta pelo sustentamento, e embelezamento dos moradores daquela região, e da própria montanha.