Uma reportagem da TV Mirante mostrou nesta quinta-feira (29) dois pacientes e um corpo sendo transportados na carroceria de uma caminhonete com a tampa aberta e sem cobertura, uma distância de 10 km para a sede do município de Afonso Cunha. A situação foi denunciada nas redes sociais e uma equipe da TV veio até a cidade para apurar as denúncias. O prefeito confirmou o transporte irregular e não soube explicar os motivos da irregularidade,  ainda desafiou a justiça e a imprensa.

A equipe de reportagem, o prefeito revelou que a falta de ambulância ocorreu porque uma ambulância teria transportando um paciente para outra cidade, o que foi desmentido por familiares das vitimas. Como a foto fala por si, uma das 03 ambulâncias está quebrada e abandonada, escondida atrás do hospital do município.
Uma dona de casa contou que perdeu um dos seus bebês devido ter entrado em trabalho de parto e ter sido removida na mesma caminhonete até a cidade.

Revoltado com a situação, a população filmou a cena da caminhonete da prefeitura com os pacientes e o corpo da jovem falecida saindo do local do acidente.

O prefeito Arquimedes Bacelar que usa o slogam de: “Construindo um Novo Tempo”, em um passo de mágica enterrou a saúde do município.