Uma acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado do final da tarde desta terça-feira (27), na localidade São Pedro, distante 08 km de Afonso Cunha. Segundo informações, duas motos se chocaram e uma jovem que viajava na garupa de uma das motos, que era dirigida pelo seu irmao veio a óbito no local do acidente.

O outro motociclista conhecido por Filho, que viajava sozinho ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital Municipal Antonio de Pinho Borges em Afonso Cunha.

O motociclista que trafegava com a jovem que faleceu, também ficou gravemente ferido e inconsciente, devido o estado de saúde e a falta de estrutura do hospital, tanto o Filho, quanto o irmao da jovem foram transferido para UPA de Coelho Neto.
A imagem acima ganhou compartilhamento nas redes sociais mostrando um grande descaso com a saúde de Afonso Cunha. As vítima do acidente que culminou a morte da jovem, o corpo e os dois jovem inconciente foram transportado na carroceria de uma caminhonete até o Hospital Municipal Antonio de Pinho Borges em Afonso Cunha.
 
O caso causou grande comoção e revolta nas redes sociais tendo em vista o modo como os jovens foram transpotados. por essa razão, muitos pessoa demonstraram revolta com o caso.

Essa não é a primeira vez que a falta de ambulância prejudica o atendimento de pacientes que tanto precisam desse veículo equipado tanto para o transporte até o hospital de Afonso Cunha, como para outros municipios. Desta vez, num caso que chamou ainda mais atenção, o paciente precisou ser transportado sem nenhum tipo de proteção até o Afonso Cunha que fica a 08 km da sede, tornando ainda mais arriscada aquela viagem.

Existem três ambulâncias que estão à disposição da Prefeitura de Afonso Cunha que carecem de manutenção para estarem à disposição da população. Mesmo assim, essa falta de manutenção e de atenção com o povo faz com que os veículos continuem sem funcionar.