O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) firmou parceria com a prefeitura de Brejo visando o auxílio no transporte escolar dos alunos que estudarão na unidade plena do município, que será inaugurada no início do próximo mês. A celebração da parceria foi possível através de uma reunião realizada na tarde da última sexta-feira (23) entre o diretor de Planejamento e Administração do Iema, Emanuel Denner, e o prefeito de Brejo, Zé Farias.

A unidade plena de Brejo fica localizada no povoado Morro Alegre, distante 10 km da sede do município. Com a iniciativa, os estudantes terão mais conforto e mobilidade para se locomover ao Instituto. Emanuel Denner ressaltou a importância da parceria. “Na reunião apresentamos ao prefeito a escola que será entregue à população e o andamento da obra que está nos últimos detalhes. Dialogamos sobre a relevância desta parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Brejo para que possamos manter a escola em pleno funcionamento e também para que os alunos possam ter acesso ao Instituto”, contou o diretor acrescentando que, por conta da localização da unidade, existia a demanda do transporte escolar.

“Formalizamos o pedido à prefeitura e estabelecemos um compromisso que está concretizado com a celebração da parceria. O município fornecerá transporte escolar aos alunos do Iema. Estamos muito felizes, pois o prefeito se mostrou à disposição e colocou o transporte escolar como prioridade. A prefeitura será responsável por todo o processo de transporte dos alunos”, acrescentou.

Segundo Zé Farias, prefeito de Brejo, contribuir com o pleno funcionamento de um equipamento público como o Iema representa muita satisfação. “É um momento muito importante, pois iremos contribuir com o desenvolvimento da educação do nosso município. A prefeitura vai contribuir com o que puder, o Instituto é um marco para a educação de Brejo. Vamos disponibilizar os ônibus para fazer o transporte dos alunos, até mesmo para tranquilizar os pais de alunos que a mobilidade dos estudantes será segura”, disse o prefeito reiterando que a estrutura que o Iema oferece será de grande relevância para o futuro dos jovens de Brejo. “Fiquei impressionado com a estrutura, vi tantos laboratórios, salas de aulas, um local bonito e arejado que está preparado para oferecer uma educação de qualidade aos jovens do município”, reiterou.

Ficarão disponíveis ônibus e microônibus para o transporte dos estudantes que residem na sede do município de Brejo ou em povoados como Palestina, Vila das Almas, Vila Crioli e São João dos Pilões.

Fonte; http://www.iema.ma.gov.br