Articular a oferta de cursos técnicos e de nível superior para qualificação profissional de jovens de Brejo. Esse foi o objetivo de agenda realizada nesta terça, 10, e quarta-feira, 11, do prefeito Zé Farias (PDT), em São Luís.

Na tarde da terça-feira, o prefeito esteve na sede do Programa ENSINAR da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), acompanhado de seu secretário Pedro Diniz, para manifestar o interesse da gestão municipal em dar continuidade ao polo da UEMA no município. Na ocasião, a Profa. Dra. Regina Célia Pereira, coordenadora-geral do programa, recebeu o prefeito e tratou sobre, além da permanência do ENSINAR, a oferta de novos cursos para o município.

“Garantir a permanência dos polos da UEMA e IFMA em Brejo é garantir o futuro profissional de muitos jovens e adultos que buscam qualificação. Em outras épocas, estudar o ensino superior, ou até mesmo o técnico, era sinônimo de deixar a cidade e ir para uma capital. Agora, com o apoio irrestrito da secretária de educação Mana Farias, nossos jovens podem se profissionalizar lá mesmo em nossa cidade. Isso é gratificante” disse o prefeito Zé Farias.

Na quarta-feira, o prefeito se reuniu com o Prof. Mestre Jeovane Machado Rodrigues, diretor-geral do Instituto Federal do Maranhão - Campus Maracanã, com o objetivo de garantir a permanência do Polo do IFMA na cidade de Brejo, assim como também, a oferta de novos cursos técnicos. Ao todo, serão 250 novas vagas para os cursos de:

Agropecuária - 100 vagas;

Informática - 50 vagas,

Técnico em Eventos - 50 vagas.

Além da oferta de um curso de Pós-Graduação em Informática na Educação -50 vagas.

O edital para o seletivo tem previsão para ser publicado em setembro.

Ascom - Prefeitura de Brejo-MA