O brejense Marcelino Ramos, vice-presidente da Fecomércio-MA, morreu nesta quinta, 27 de dezembro de 2018, aos 80, em São Luís. A prefeitura e a secretaria municipal de Assistência Social emitiram Nota de Pesar, lamentando seu falecimento.

Confira a Nota:


Nesse momento de muita tristeza da Família do Sr. Marcelino Ramos Araújo natural de Brejo-Ma e vice presidente da Fecomércio( SENAC). Deixamos aqui nossas condolências com o sofrimento de todos os seus Familiares em especial sua esposa Zuleide Araújo, seu filho e neto. Que Deus conforte o coração da família nesse momento de dor.


Sr. Marcelino Ramos Araújo a Prefeitura Municipal de Brejo em nome do Prefeito José Farias de Castro o Vice Prefeito José Renato (Gó) o Secretario de Segurança Pedro Nunes a secretaria de Assistência Social Claudia Oliveira, que foi a responsável pela Carreta no Município tem muita Gratidão por você , pois foi você que deu a oportunidade de várias pessoas em brejo fazerem o curso do Senac de graça, qualificando os para o mercado de trabalho.


Primeiro veio a Carreta Móvel da Beleza oferecendo 75 vagas de cursos profissionalizante (Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure e Maquiadora) e agora, a Carreta de Informatica, oferecendo 90 vagas, pois sempre disponível a nos ajudar e ajudar seus conterrâneos, como você sempre falava. 


Estaria aqui em brejo próximo mês no encerramento da turma de informática , mas Deus tinha outros planos!! Deus lhe receba de braços abertos.


Obrigado por tudo!


Prefeitura Municipal de Brejo, Secretaria de Assistência Social.

Saiba mais sobre Marcelino Ramos

Nascido no município de Brejo-MA no dia 6 de agosto de 1938, o empresário chegou a São Luís em 1958, com o objetivo de concluir os estudos. Bacharel em Direito e formado em Contabilidade na Escola Técnica de Comércio Centro Caixeiral, começou no comércio como Office Boy, auxiliar de escritório e com o tempo tornou-se propagandista-vendedor, visitando os consultórios médicos e hospitais para apresentar e comercializar medicamentos.

Logo abriu sua própria empresa, no ano de 1974, a Distribuidora Ateniense Ltda, em sociedade com o empresário Luis Perdigão da Costa Abreu. Anos depois abriu outra empresa, a DistribuiFarma, também no ramo atacadista de medicamentos, além de ter enveredado pelo segmento varejista de medicamentos com duas drogarias, uma localizada na Rua Grande e outra na Rua do Sol, a Droga Atenas. Em 1988, passou a exercer também a função de Juiz Classista na Justiça do Trabalho.

Marcelino Araújo começou a frequentar a Fecomércio ainda na década de 1970, enquanto associado do Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos de São Luís, entidade sindical em que também atuou como presidente durante vários anos. Na Fecomércio, passou a integrar a diretoria da entidade na década de 1980 e chegou ao cargo de 1º vice-presidente, eleito para a gestão 2018-2022. Também ocupava um cargo de suplência na atual gestão da Diretoria da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Grande expoente no setor comercial de São Luís, Marcelino Ramos Araújo deixa a esposa Zuleide Araújo, um filho e um neto. O velório acontece na manhã desta quinta-feira na Central de Velórios Pax União (Rua Oswaldo Cruz – Centro) e o enterro está programado para às 16h30.
Do blogwilliam.com.br