Brejo conquista Selo UNICEF pela primeira vez

 

De forma inédita, Brejo recebeu nesta quarta-feira, 06 de novembro de 2024, o Selo UNICEF. O município brejense está entre os 923 municípios brasileiros que alavancaram mais suas políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, entre 2021 e 2024, em comparação à média nacional em pelo menos três indicadores de saúde, educação e proteção contra violência. Os índices indicam que os municípios contemplados melhoraram em vacinas, permanência na escola e fortalecimento dos sistemas de proteção.

 O prefeito José Farias de Castro se pronunciou sobre a conquista. “Pela primeira vez, após várias edições, nossa cidade foi certificada com o Selo UNICEF um reconhecimento internacional de que estamos garantindo direitos e oportunidades para nossas crianças e adolescentes. O Selo UNICEF é uma certificação concedida aos municípios que se destacam em políticas públicas voltadas para a infância e a juventude, assegurando um futuro melhor e mais justo para todos”, enfatizou.

 “Estamos investindo em políticas públicas voltadas à infância e adolescência, para garantir os direitos fundamentais para crianças e adolescentes. Nosso dever é criar uma trajetória plena, com oportunidades, protegidos e tendo melhores condições para viver”, complementou o prefeito Zé Farias.

Essa conquista é fruto de muito trabalho e dedicação de todos: nossa articuladora, mobilizadores, secretários, os jovens que participaram ativamente e, claro, as famílias e toda a sociedade que se engajaram nessa jornada, concluiu o gestor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguição! Após comerciante quebrar mureta que obstruía passagem de água, prefeito Arquimedes utiliza máquina do PAC para alagar estabelecimentos em Afonso Cunha

Coronel da Maldade! Maquiagem de praça nas margens do Riacho São Gonçalo deixa população desabrigada em Afonso Cunha

Alô Justiça Eleitoral! Aliado de Pedro Medeiros e Arquimedes Bacelar grava vídeo durante carreata com sacolas de dinheiro para compra de votos em Afonso Cunha