"Floriano, que foi um problema para Arquimedes, agora é a solução para os problemas".


O prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar (PDT), terá como missão, em curto prazo, trabalhar pela eleição de seu sucessor na cidade mais sofrida do Maranhão.  O escolhido para ter o apoio da máquina pública, conforme anunciado em meados ainda de 2021 foi o seu vice Pedro Medeiros.

Arquimedes distribuiu a máquina pública para Pedro Medeiros iniciar sua pré-campanha, ainda em 2021, inclusive entregou a secretaria de educação para Medeiros.

Em uma reunião de emergência, organizada pelo prefeito Arquimedes Bacelar no último sábado, aos seus subordinados, o gestor demonstrou medo e preocupação em ser derrotado nas eleições de outubro, se continuar com o seu escolhido Pedro Medeiros para concorrer a chapa majoritária à sua sucessão.

Para aliados de primeira classe, Arquimedes apresentou outras opções de candidatura para representar o campo governista, seriam a sua sobrinha Analiz Bacelar, alegando que Pedro Medeiros não teria desempenho satisfatório em levantamentos eleitorais.

Outros pré-candidatos

O empresário Floriano, dono de um supermercado da cidade e segundo colocado nas eleições de 2020, contra o mandatário, deverá se candidatar a prefeito de Afonso Cunha pelo Partido (União Brasil). Floriano foi citado por Arquimedes Bacelar na reunião realizada no dia 02 de março, como sendo a sua carta na manga, para vencer as eleições. "Floriano, que foi um problema para Arquimedes, agora é a solução para os problemas".

Também se coloca na disputa, o jovem empresário Almeidinha, (PT), que é tido como principal adversário de Arquimedes Bacelar e recentemente vem recebendo ataques do grupo governista e cada dia se destaca como o político que vai desbancar o clã Bacelar em Afonso Cunha. 

Arquimedes Bacelar, já sente o clima da derrota no dia 06 de outubro.