Aniversário da cidade, mas não há muito o que comemorar.

A festa em comemoração ao aniversário do município de Afonso Cunha foi considerada um fiasco, isso se avaliar pela quantidade de pessoas no evento. Pelo jeito a população não tem mais medo das chantagens do prefeito Arquimedes Bacelar:

Vídeo da inauguração da ponte no Riacho São Gonçalo

A cidade de Afonso Cunha completou ontem, 25 de março, 64 anos, mas não há muito que celebrar… Uma cidade com mais de 6 mil habitantes, que dispõe de uma série de dificuldades administrativas e abandono.

 

A idade de Afonso Cunha é infinitamente menor do que a falta de medicamentos na farmácia básica, médicos na UBS, poços artesianos sem funcionar, ruas esburacadas, estradas sem as mínimas condições de trafegabilidade, escolas insalubres. Sabemos que a dificuldade agravou muitas desigualdades, mas como a prefeitura lidou com elas diz muito sobre as propostas de políticas públicas da gestão.

Não há o que comemorar quando nossos direitos não são garantidos. A sociedade civil afonsocunhense tem lutado arduamente para mudar essas situações, mas toda a sociedade precisa estar atenta para escolher candidatos ao executivo e legislativo que lutem pelo direito à cidade, para garantir melhores condições para os cidadãos.