O ex-prefeito de Afonso Cunha José Leane mostrou forças ao liderar um verdadeiro arrastão no início da noite de segunda-feira 01 de outubro, com uma grande multidão em caminhada, com os deputados Fábio Braga estadual e Aluísio Mendes federal.

Acompanhado de Fábio Braga, Aluísio Mendes e lideranças políticas, o ex-prefeito percorreu diversas ruas da cidade num movimento de aclamação a liberdade, finalizado com um grande ato político na Praça da Comunidade.

O local preparado para a reunião seria o espaço do antigo CRAS, na Praça da Comunidade, que devido à grande quantidade de pessoas a palestra foi realizada em praça pública.
O primeiro a usar a palavra foi o ex-prefeito, que agradeceu a população por ter comparecido ao evento e atendido o convite. “Agradeço a todos que compareceram em nosso evento, muito obrigado a todos que vieram atender nosso convite. Uma simples reunião se transformou em um grande ato, isso demonstra que a população clama por liberdade”, pontuou o ex-prefeito.
Fábio Braga criticou as perseguições cometidas pelo prefeito ao grupo da oposição. “Comprometo-me a continuar lutando pelos afonsocunhenses que sofrem com o descaso da administração municipal. Agradeço o apoio recebido do povo deste município”. Pontuou.
Aluísio Mendes Garantiu que irá pedir uma investigação para obras paralisadas que o prefeito perseguidor não deu continuidade e que os recursos terão que ser devolvidos. “Irei pedir uma investigação e o dinheiro terá que aparecer e as obras terão que ser concluídas” disse Aluísio Mendes.