Com o objetivo de fomentar os negócios no campo e dar novas oportunidades aos produtores de várias comunidades, a AGERP, em parceria com a Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e todas as secretarias municipais de Brejo, Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Assembléia de Deus, Igreja Católica, SINTRAF, Banco do Brasil, Bradesco, Câmara Municipal, SEBRAE e AGED realizará a "I Feira da Agricultura Familiar" no dia 01 de maio no município. O evento iniciará a partir das 7:h na Praça Benedito Leite (Praça da Matriz).

Secretaria Municipal de Educação - Exposição de livros;

Secretaria Municipal de Saúde - Aferição de pressão arterial, distribuição de preservativo e Teste Rápido.

Secretaria Municipal de Cultura - Atrações Culturais diversas.


Produtos a serem comercializados

·        Caprinos, Ovinos e Suínos

   ·       Aves Caipiras e Ovos
·        Frutas: Banana, Limão, Buriti, Poupa de Frutas, Coco Verde
·   Verduras: Cheiro Verde, Pimenta de Cheiro, Abobora, Quiabo, Maxixe, Feijão Verde, Milho Verde
·        Azeite de Babaçu, Doces
·        Farinha, Goma, Mel
·        Barraca de Lanches
·        Artesanato de Madeira.

O Prefeito José Farias de Castro enfatiza que o seu governo dá o suporte necessário para que exposições como esta sejam realizadas e assim conhecer-se melhor as potencialidades de cada localidade. Especificamente sobre a I Feira da Agricultura Familiar, ele anuncia: “É um excelente empreendimento, momento de expandir para outras localidades a experiência. E fortalecermos cada vez mais os produtores rurais brejenses, para que garantam renda extra e movimentem suas comunidades financeiramente”, ressalta o prefeito.

O secretário de Agricultura Ildenor Moraes esclarece que o evento terá comidas típicas, diversas atrações culturais e orientações sobre os novos produtos inseridos na merenda escolar. “Nesse momento, além do que veremos exposto, iremos orientar sobre vendas para os programas que levam merenda às escolas municipais e movimentam a economia, promovendo progresso”, disse.