Foto/reprodução google
Em pouco mais de 140 dias de governo, o prefeito Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), que atua como uma espécie de preposto de descaso transmutou-se de mudança para desilusão.

Na educação, a situação é seríssima, o transporte escolar está arrancando até as rodas por falta de manutenção, o que naturalmente está impedindo as crianças de irem ás escolas.

Para recompensar a falta de merenda, o prefeito mandou servir milho duro nas escolas o que foi tema na câmara municipal pelo vereador Evangelista Braga. Depois da polêmica se alastrar, é que o prefeito autorizou servir merenda para os alunos.

Na saúde, a situação segue se agravando, e as denúncias vão desde a falta de medicamentos e de médicos plantonistas no único hospital da cidade, à falta de pagamento a programas, como Tratamento Fora do Domicílio (TFD), doentes sendo transportados no veículo do conselho tutelar para ser atendido em Coelho Neto por motivo de ambulâncias estarem quebradas.

No facebook um internauta escreveu: “Que absurdo em Afonso Cunha!
Acabei de ver doentes sendo transportados na viatura do conselho tutelar para serem atendidos em Coelho Neto. Será se o prefeito daquela cidade é doido?

Um funcionário da prefeitura responsável pelas chaves dos transportes comentou: “Absurdo meu amigo é deixa d socorrer uma vida !!!! Já pensou si fosse um pai seu ou até um filho seu mesmo , eu acho q vc nesse momento n ia pensar duas vezes em socorrer”. E acrescentou: E se mandamos nesse carro foi , pq no momento todos os carros da Saúde estava em ocorrência .... então se não gosta da nossa administração procure se informar , antes d crítica”.
 
No que tange a limpeza, a cidade também vive um caos. As ruas da cidade seguem abandonadas, sujas e sem iluminação pública.

Diante destes e de outros descasos, ocasionados pela falta de governo e governante, a população afonsocunhense está na polvorosa.