Resultado de imagem para Herialdo Pelúcio
Foto/divulgação
Faleceu na manhã desta quinta-feira (25), no Hospital UDI, em São Luís, onde estava internado há mais de 10 dias, o prefeito da cidade de Presidente Vargas, José Herialdo Pelúcio Júnior (PCdoB). Desde a última terça-feira (23) quando apresentou uma piora no quadro clínico, o gestor já não reagia aos medicamentos.
O comunista lutava contra um câncer e fazia tratamento na capital. Ele havia se afastado do Executivo Municipal na semana passada quando passou o cargo ao vice, Wellington Uchôa.
Nas redes sociais há uma comoção muito grande com a perda do político. O Blog lamenta o ocorrido e se solidariza a familiares e amigos do prefeito.
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Cearense de Fortaleza, Herialdo tinha 61 anos de idade, era comerciante e foi eleito em outubro do ano passado com 4.223 votos, correspondente a 51,98% do eleitorado. Ele faria aniversário no próximo dia 10 de Junho.
O Comitê Estadual do PCdoB Maranhão encaminhou nota de pesar e solidariedade. Veja abaixo:
O PCdoB Maranhão lamenta profundamente a morte do companheiro Herialdo Pelúcio, ativo integrante do partido, prefeito de Presidente Vargas.
A morte do companheiro enluta o partido, que manifesta também pesar aos familiares, amigos e população de Presidente Vargas.
A morte do companheiro Herialdo interrompe a realização de um grande sonho por ele há muito acalentado e pelo qual lutou: ser prefeito de sua querida Presidente Vargas, tarefa à qual se dedicou com entusiasmo nesse curto período, mesmo já com estado de saúde debilitado.