Os vereadores da Câmara Municipal de Afonso Cunha discutiram e aprovaram as emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2016, em sessão ordinária, na noite da última sexta-feira (19). Do conjunto, nenhuma emenda foi rejeitada.
O Projeto garantirá a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 e do Plano Plurianual (PPA) relativo ao período 2014 a 2017. A LDO foi definida pelo artigo primeiro, parágrafo segundo da Constituição Federal e pela Lei Complementar 101 de 2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A LDO tem a finalidade de orientar a elaboração do orçamento financeiro, objetivando as metas municipais, estabelecendo predefinições de objetivos a serem alcançados através de projetos e ações a serem desenvolvidos no próximo ano em todos os setores da administração pública municipal. Outro intuito é que as despesas referentes às prioridades do Governo Municipal destinem recursos para a implementação de políticas públicas e de responsabilidade social para a população.

Sobre a presidência do vereador Marcos Crispim esteve presente os vereadores Nó Cego, Carlos Magno, Pedro Medeiros, Maria Sandra, Disney Maia e Chico Brito. Ausentes os vereadores Zico Bento e Fernanda Braga.