Com o objetivo de fomentar a cultura e o lazer, a prefeitura municipal de Afonso Cunha, através da secretaria municipal de Educação, levou hoje (22), os alunos do turno matutino e vespertino, para assistir ao um espetáculo de luz, cores e magia, num dos maiores entretenimentos visto em Afonso Cunha. Num ambiente totalmente divertido, os alunos se encantaram com apresentações de ballet, acrobacia, contorcionismo, malabares, palhaços, magia e ilusionismo.


Alunos do perímetro urbano e rural assistiram ao show. Atentos, curiosos e encantados com o que viam, eles se divertiram e deram muitas gargalhadas com as apresentações, além de poder participar diretamente do espetáculo.


A euforia não ficou só com os alunos, os professores e diretores das escolas Ateneu Duque Bacelar e Gastão Dias Vieira, Escolinha Roseana Sarney e Walber de Oliveira também estavam realizados por poder oferecer as crianças esse momento de lazer.

“É muito bom. Para muitos deles, esta é uma oportunidade única. São crianças de famílias carentes que talvez não tivesse essa chance. A emoção deles e a nossa é muito grande, é realmente uma grande festa”, afirmou a diretora Sônia Teresinha Maia da Silva, da Escola Deputado Federal Gastão Dias Vieira.


Gecilene Sousa da Escola Municipal Ateneu Duque Bacelar, também ficou feliz por proporcionar esse momento. “Inesquecível, eles não têm acesso a esse tipo de cultura. É algo diferente. Como profissional me sinto muito feliz. É uma experiência que eles vão levar para o resto da vida”, disse.