O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Afonso Cunha (CMDCA) realizou na manhã de hoje (30), a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e discutiu, elaborou e promoveu diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O debate teve como base cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
O CMDCA também escolheu os delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente (CONANDA), para avaliar e compartilhar as ações e experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes no município de Afonso Cunha, além de debater a realidade desse público Afonsocunhense.

Estiveram presentes no evento: a secretária municipal de Assistência Social Iolandra Costa, o secretário municipal de Saúde José de Pinho, , Assistentes Sociais, Psicólogas. Conselho Tutelar, conselho de saúde, dentre outras entidades governamentais e não governamentais.