O vice-prefeito, secretário de educação e pré-candidato a prefeito de Afonso Cunha recebeu uma tarefa um pouco difícil do prefeito Arquimedes Bacelar (PDT). Ao desembarcar do barco furado e declarar apoio ao pré-candidato Almeidinha a residência da tia do presidente da câmara municipal onde Milton reside, passou a ser visitada 24 hs por Pedro Medeiros e o articulador político e blogueiro Wando Galvão, todos com a mesma ladainha de reconquistas o parlamentar, mas sem sucesso.

Ouvido pelo blog, Milton Bastos confirmou que estar sendo assediado pelo os mencionados acima, 24 horas por dia, mas que estão perdendo o tempo com o choro do leite derramado. Bastos afirmou ainda que sua decisão em aderir ao grupo de Almeidinha não foi por impulso e sim, por decisão pensada e espontânea.

O prefeito Arquimedes Bacelar tem encolhido muito nas últimas semanas, ao ponto de levar propostas aos seus ferrenhos opositores para tentar a qualquer custo uma aliança para sanar as perdas dos últimos dias e as futuras, que acontecerão ao longo da pré-campanha.