Chegamos à reta final de um ano onde as badaladas anunciam um som desafiador. As certezas se perderam em meio ao afastamento das situações e entes mais queridos. A pandemia nos testou de diferentes maneiras, mas a força do coletivo se provou mais uma vez um solo fértil de aprendizado e amor. Por isso, é hora também de pensar novamente em um Natal solidário.

 

Com um Natal que já é diferente pela 8ª vez, onde multidões em shoppings não fizeram parte do cenário e as celebrações tiveram seu número de convidados reduzido, repensar o ato de ajudar pode trazer algo especial. Isso porque, ainda mais distantes dos olhos, estão milhares de pessoas que foram afetadas pela pandemia do coronavírus e, muitas delas, ainda não se recuperaram de seus efeitos.

Por isso, esse final de ciclo pode ser um chamado para olhar com atenção para lados que estão além do nosso redor. Então, o espírito da generosidade pode se manifestar com mais força quando o coletivo precisa de amor e cuidado, exatamente como agora. Por isso, espalhar a solidariedade pode ser a fonte de nutrição que todos precisamos para adentrar o próximo ano. Aliás, é uma energia que deve contagiar os outros dias também.

 

Doe uma cesta básica, não precisa ser muito. Contamos com a sua solidariedade!

 

Eliete Maria.