A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, revelou nesta manhã de segunda-feira (13), em entrevista à TV Mirante, que o senador Weverton Rocha (PDT) terá seu apoio na sucessão estadual a pedido do presidente Jair Bolsonaro, confirmando assim comentários que já circulava nos bastidores da política local sobre o conluio do mandatário da Nação, representante da extrema direita, com o senador pedetista maranhense.

Sem a menor cerimônia, Maura Jorge, aliada de primeira hora do presidente, ao declarar apoio a Weverton revelou que pesou em sua decisão o fato do senador pedetista não ser contra o presidente e tê-lo ajudado a sepultar a CPI que pretendia investigar corrupção no Ministério da Educação onde dois pastores aliados de Bolsonaro foram flagrados achacando prefeitos para liberação de verbas destinada a construção de escolas e creches nos municípios.

A prefeita de Lago da Pedra não deixou a menor dúvida quanto a escolha do presidente na sucessão governamental no Maranhão, derrubando de vez a máscara do senador que diz ser amigo de Lula, mas que faz o jogo sujo do presidente por debaixo dos panos.

Com o depoimento da chefe do Executivo, o senador do PDT não tem mais como manter a farsa que vinha sustentando de amor a Lula e terá que assumir seu aliado em Brasília e as consequências da pesada rejeição bolsonarista entre os maranhenses.

“O senador Weverton Rocha já demonstrou que ele não é contra o nosso presidente, é tanto que votou na questão da defesa dos nossos pastores [retirada da assinatura da CPI do MEC] que quiseram nacionalizar”, observou Maura Jorge.

O depoimento de Maura Jorge, além de expor o conluio do senador com o presidente mais rejeitado da história do país, caminhando para uma fragorosa derrota logo no primeiro turno, conforme atestam os institutos de pesquisas, fica bem delimitado o campo em que atuam Carlos Brandão e o pedetista.

Brandão vai tentar a reeleição tendo em seu palanque Lula, Flávio Dino, Felipe Camarão em mais onze partidos. Já Weverton terá Bolsonaro, Roberto Rocha e Josimar de Maranhãozinho através do seu braço direito Hélio Soares.

Com informações do Blog do Jorge Vieira.