O cantor joaquimpirense Mathias Forrozeiro vai participar do quadro musical ao vivo Programa do Ratinho da emissora paulistana SBT, na próxima segunda-feira dia 13 de junho de 2022. O artista, que é natural da cidade de Joaquim Pires no estado do Piauí, contou a nossa reportagem a sua trajetória na música.

Carlos Henrique Matias Sales (Mathias Forrozeiro) reside a 18 anos no município de Joaquim Pires e, desde os 13 anos de idade que ele toca instrumentos musicais, como bateria, percussão, triângulo, pandeiro, zabumba.

Aos 15 anos um amigo convidou-o pra uma brincadeira de cantar. “Ele me convidou pra ir um dia ensaiar com ele, fiz um triângulo de ferro de construção, e ai teve um dia nessa brincadeira ele não sabia cantar uma música e eu sabia, o dono da banda Curti Xote estava lá na casa do meu colega certo? E ai no final do ensaio ele me chamou e falou que queria que eu ensaiasse com a banda que se chama Curti Xote, banda de xote aqui da cidade de Joaquim Pires, faltando 3 dias pra um evento muito grande aqui na cidade que se chama feira do bode. E ai fui ensaiar no outro dia, minha primeira festa que eu cantei pro povo. A banda estava no auge aqui na cidade tocando em toda região e tocando em cidades vizinhas.

Fui convidado pra participar em Teresina no programa TV Cidade Verde, logo veio a pandemia e a banda parou, comecei a cantar em casa, pandemia parou um pouco, convidei um colega meu tecladista pra tocar comigo e começamos a tocar aqui na cidade, o povo foi vendo o trabalho e gostando, tavam todos apoiando o trabalho com o nome Mathias Forrozeiro e ai a pandemia parou e eu decidir montar minha própria banda, com o nome MATHIAS FORROZEIRO”. Contou

“Gravei o CD e foi estouro aqui na região piauiense e hoje estou fazendo shows fora da cidade, shows em Esperantina, Luzilândia, Piripiri, Parnaíba”. Finalizou.


Mathias forrozeiro é reconhecido toda região piauiense.