O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Brejo-MA e por meio da Secretaria de Educação, irá ofertar 100 novas vagas no Curso Técnico em Agropecuária na forma subsequente, modalidade EAD no Polo do município. Nesse novo processo seletivo da instituição, podem participar somente alunos que já possuem o Ensino Médio ou que irão concluir até a data da matrícula.

As inscrições são gratuitas e estão com novas datas para a realização, sendo a partir do dia 31/01 a 16/02 pelo site https://portal.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos/?id=15764. O candidato deverá passar por duas etapas, sendo a primeira o preenchimento de formulário eletrônico na página do Portal do IFMA e a segunda etapa será a entrega da documentação exigida conforme o item 5.5 no edital, até o dia 18 de fevereiro.

Ao todo serão destinadas 3.200 vagas, sendo ofertadas para o Polo de Brejo-MA 100 vagas. A seleção dos candidatos se dará através de sorteio público eletrônico, sendo 50% das vagas destinadas a candidatos egressos de escolas públicas de acordo com a Lei n° 12.711/2012.