Neste sábado, dia 12, a Prefeitura de Brejo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Dia D de mobilização da vacinação contra a Influenza, direcionada para profissionais da saúde, crianças com idade entre 6 meses e 6 anos, gestantes, puérperas, idosos com mais de 60 anos, professores, pessoas com comorbidades e profissionais da segurança pública. A vacinação acontecerá em 06 unidades de saúde, de 8h00 às 16h.

O coordenador da Imunização, João Paulo Almeida, explica que a vacina reduz os impactos da doença e aumenta a produção de anticorpos e é muito importante, sobretudo para as crianças.

“Fazemos esse apelo para que os pais e responsáveis aproveitem esse dia para levarem as crianças para se vacinar. A prevenção sempre é o melhor remédio”, diz.

A influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, envolvendo o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar.

Onde se vacinar?

Colégio Ateneu Costa Bacelar

Escolinha das Irmãs (Estrada Nova)

UBS do bairro Escalvado

UBS do bairro Zé Gomes

UBS de Palestina

IPEM. 

Quais documentos levar?

RG

CPF

Cartão do SUS.

 

ASCOM PREFEITURA DE BREJO.