Neste sábado (10), o governo do Maranhão realizou o quinto sorteio do programa Minha Casa Melhor, que está beneficiando milhares de pessoas com o valor unitário de R$ 600, por representante familiar, para compra de móveis variados, como mesas, cadeiras, sofás e racks. Além de eletros, como liquidificador, batedeira, processador, grill e utensílios domésticos, a exemplo de talheres, pratos, xícaras, panelas e afins, além de gás de cozinha. O projeto faz parte do Programa Cheque Minha Casa.

O dinheiro utilizado no cartão do Minha Casa Melhor vai direto para a conta do lojista cadastrado e o cartão do programa tem validade de 90 dias após o recebimento.

VEJA AQUI A LISTA COMPLETA DOS SORTEADOS DESTE SÁBADO (10)

No sorteio de hoje as famílias beneficiadas são dos municípios de Chapadinha, Coelho Neto, Afonso Cunha, Duque Bacelar, Buriti, Brejo, Mata Roma e Anapurus.

Os sorteios serão realizados todos os sábados, até o dia 4 de setembro, e transmitidos ao vivo no programa Daqui, da TV Mirante. Em média, serão 1.500 contemplados por semana e vai abranger beneficiários nos 217 municípios do Estado.

A relação completa com os primeiros sorteados no programa está disponível no site oficial do Minha Casa Melhor e, para evitar aglomerações, os cartões dos contemplados na primeira fase estão sendo entregues por equipes de bombeiros civis, diretamente no domicílio dos beneficiários.

O programa estadual foi pensado para garantir duplo benefício, uma vez que o benefício vai ajudar famílias a melhorar as condições de habitacionais (dimensão social), além de movimentar as vendas das empresas locais cadastradas no programa (dimensão econômica).

Quem pode ser beneficiado

O cadastro é automático, daqueles que são vinculadas ao Cadúnico (beneficiários de programas sociais no âmbito federal), não tem inscrição, todos os representantes familiares serão favorecidos.

O número total de beneficiários foi dividido por faixas de forma proporcional ao número de cadastrados no CadÚnico por município.

Em São Luís, serão 5 mil beneficiários, em Imperatriz serão 2 mil, na faixa I (compreende 7 municípios) serão 800 beneficiários cada, na faixa II (compreende 19 municípios) serão 400 beneficiários cada, faixa III (64 municípios) serão 200 beneficiários cada e faixa IV (125 municípios) serão 100 beneficiários.

Credenciamento Lojista

Os estabelecimentos locais que tenham como atividade no Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) a venda de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos já podem se cadastrar.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico próprio, que já está disponível no link minhacasamelhor.ma.gov.br.

Os lojistas irão receber o valor utilizado, automaticamente, através da conta bancária veiculada.